Prefeitura de Charqueada e Raízen: campanha de conscientização sobre queimadas

Ato aconteceu no portal de entrada da cidade, no último sábado (14) – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Charqueada, a Defesa Civil e a Raízen realizaram, no último sábado (14), uma campanha de conscientização sobre as queimadas. O ato aconteceu no portal de entrada da cidade, onde colaboradores foram recebidos com um café da manhã e faixas educativas e também com um ‘pedágio’ informando sobre os danos causados ao meio ambiente e à saúde humana.
Além disso, todos que passavam por ali recebiam um folder. Participaram do ato, pela prefeitura, Valdir Cândido (comandante da Guarda e chefe da Defesa Civil), Joaquim Felipetti (Defesa Civil), Marcelo Eric (secretário de Obras) e Adilson Cantarini (adjunto de Obras), além de representantes da Raízen e da Câmara de Vereadores de Charqueada. “Esta ação é muito importante devido à alta incidência de focos de incêndio registrados nos últimos anos. É preciso levar conscientização para todos e fazermos a nossa parte. Somos nós que perdemos com isso”, disse o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).
A Defesa Civil alerta que o período atual de estiagem é crítico para a incidência de queimadas, devendo-se tomar cuidados extras para que não ocorram incêndios. Atear fogo é crime, e o munícipe pode denunciar pelo 190 ou na Guarda Municipal (3186-1099).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima