Polícia identifica suspeitos de causarem incêndio na serra

Câmeras da Central de Monitoramento da cidade ajudaram a Polícia Civil na identificação dos suspeitos – Foto: Divulgação

Nesta semana a Polícia Civil de São Pedro ouviu quatro jovens suspeitos de terem causado o incêndio que destruiu parte da vegetação do Parque Marcelo Golinelli, no dia 25 de julho. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Gilberto Carlos Fernandes Júnior, as câmeras da Central de Monitoramento da cidade ajudaram na identificação dos veículos dos suspeitos.

Conforme a Polícia Civil, dois homens de 21 e 19 anos, e duas mulheres, ambas com 19 anos de idade, vieram de Piracicaba, de moto, passear no parque. Ao serem chamados na delegacia, contaram que ficaram por volta de 40 minutos em um dos decks, fazendo uso de narguilé. Quando terminaram, desmontaram o equipamento e uma das mulheres descartou a essência que estava quente na vegetação.

Pouco tempo depois surgiu uma fumaça vindo de onde haviam descartado a essência, momento em que saíram do local. Em aproximadamente cinco minutos surgiu uma labareda de fogo na mesma região onde a referida substância havia sido descartada, a partir daí o fogo se expandiu e consumiu grande parte da vegetação do parque.

Para conter o incêndio, houve um intenso trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Obras e Guarda Municipal. Os investigadores identificaram os suspeitos por meio da Central de Monitoramento de São Pedro, que é administrada pela Guarda Civil, que conta com cerca de 650 câmeras distribuídas em pontos estratégicos da cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima