Notícias +

PRIMEIRA
Segunda-feira última (9), numa reunião com o governador João Dória e o vice governado Rodrigo Garcia, mais secretários, entre eles, a secretaria de Estado Célia Leão (Direitos da Pessoa com Deficiência), o deputado estadual Roberto Morais (Cidadania), apresentou proposta para a construção de uma unidade em Piracicaba da Rede Lucy Montoro (Centro de Reabilitação Lucy Montoro), entidade conceituada e já famosa junto a população paulista. Antes, Roberto Morais esteve com o prefeito Luciano Almeida que aprovou a doação de um terreno anexo ao Hospital Regional. É torcer pelo sucesso da solicitação, pois, sem dúvida, seria de extraordinária valia para a área da saúde pública piracicabana e região.

 

SEMPRE ALERTANDO
Como está ou estará o gramado do estádio municipal “Barão da Serra Negra” para a Copa Paulista? Todas as providências para sua recuperação e manutenção foram lembradas? A conferir.

 

POLEMICAS ATRAPALHAM
Pouco tempo no comando da cidade e o prefeito Luciano Almeida é obrigado a se preocupar com assuntos que desgastam e servem para elevar a temperatura da política local. Hospital Ilumina, transferências da Pinacoteca e Biblioteca, Hospital Veterinário, são exemplos. Os secretários municipais podem se mostrar mais presentes ajudando o chefe.

 

SEM OFENDER
Naturalmente, perguntar, sempre pode, não ofende, desde que com educação. Não tem como causar problema. Então, vamos lá: e, o esporte em Piracicaba? É vidente que não esquecemos da pandemia, no entanto, um recado, um aviso, uma satisfação ao público e em particular aos dirigentes e atletas por parte da Secretaria Municipal, não faria mal algum.

 

NÃO ESQUEÇA
A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba realizou na noite de ontem (10), online, o primeiro sorteio da promoção anual de prêmios 2021. Um total de 25 brindes foram anunciados relativos a data do Dia dois Pais. Importante: o comprovante ou cupom eletrônico (saladinha) que você já recebeu, é acumulativo e serve para todos os demais sorteios, lembrando que o último será do Natal, com chance para ganhar um carro zero quilômetro.

 

MENOS CASOS
O número de ocorrências em Piracicaba por conta da Covid-19, diminuíram, bastando atentar para a quantidade de vagas (hospitalares) atualmente disponíveis. A ocupação tanto nas UTIs como nas enfermarias SUS e privadas, estão abaixo de 50%. Por outro lado, os novos casos continuam acima de cem (100) diariamente. A culpa é das aglomerações e falta de máscara. Não esqueça: a vacina evita complicações mais sérias, no entanto, não impende a infecção.

 

TESTES CONVINCENTES
O XV de Piracicaba sob o comando de Luciano Dias, com estreia marcada para 14 de setembro na Copa paulista, está acertando os jogos treinos ou amistosos. É possível reconhecer a dificuldade para a escolha dos adversários por conta dos muitos campeonatos em andamento, contudo, seria aconselhável selecionar bons times para enfrentar o XV. Teste contra conjunto fraco acaba por criar falsa expectativa, embora a explicação seja apenas a de movimentar e entrosar o time.

 

ATITUDE CORRETA
A informação de ontem (10), aqui na TRIBUNA, do Capiau (bem cansado, já idoso), foi bastante comentada: a Prefeitura Municipal, através da sua atual administração, não aceita receber obra sem qualidade e acabamento comprometido e com isso, vários serviços já tiveram que ser refeitos. Perfeito. Cansamos de ver serviço tapa buraco mal feito, com os buracos reabrindo semanas depois. Isso acabou? Vamos observar.

 

IMPROVISOS APROVADOS
Por conta da pandemia, eventos culturais e artísticos passaram a ser exibidos através das lives. É evidente que nada substitui o público presencial que aplaude e se emociona. Por outro lado, a internet tem dado a oportunidade para que muita gente pelo mundo afora conheça obras piracicabanas e de piracicabanos. Dezenas de países confirmaram terem visto e gostado da nossa cultura.

 

FALHA BANCÁRIA
Ainda ontem (10), no Banco do Brasil (agência da Praça da Catedral), com boa movimentação de público, muitos reclamavam a ausência de funcionário para auxílio no caixa eletrônico. A explicação era que o dito cujo estava em férias. Pergunta de todos: “Mas, não colocam ninguém no lugar?”. É correto lembrar que, quanto a esse detalhe de funcionário (normalmente estagiário) ajudando o cliente no uso do caixa eletrônico, praticamente todos os bancos falham. Descaso gritante.

 

FOCO

“SIM A VIDA – DOE LEITE” (Juntos Somos Mais Fortes e Unidos Somos Melhores) é uma campanha que está nas ruas sob o comando de Bruna Sampaio e Nathália Ferraz de Arruda, com o objetivo de arrecadar leite para bebês e crianças da Casa do Bom Menino. A campanha possui quatro pontos para receber as doações: rua Saldanha Marinho 950 (Advocacia Duarte Rodrigues), rua do Vergueiro 348 (Vital Clínica Saúde Integrada), rua Dr. João Sampaio 1323 (QuadCorp Saúde e Bem Estar) e rua Barão de Piracicamirim 506 (Isa Dionísio Estética). Você pode colaborar doando leite em pó Ninho, Nan, Nutri Gold, sem lactose, etc. Lembra a advogada Nathália Ferraz de Arruda (foto) que a campanha vai até o dia 5 de setembro. Participe. A solidariedade ou caridade tem um peso decisivo na nossa vida.

 

ÚLTIMA
Muricy Ramalho, técnico consagrado, com inúmeros títulos nacionais e internacionais em sua gloriosa carreira iniciada no ano 2000, poderia ter dirigido o XV de Piracicaba quando o ex-jogador e volante Alemão era diretor do alvinegro piracicabano. Muricy procurava um time do interior para começar e ligou para o assessor imprensa do XV, Rogério Achilles (foi também assessor de imprensa no São Paulo escolhido por Telê Santana). Muricy pediu ao amigo Rogério para que conversasse com o Alemão (também ex-jogador do São Paulo) para que lhe desse uma chance para começar como técnico. Rogério Achilles foi até Alemão, conversaram, mas o dirigente quinzista disse não, alegando que precisava de um técnico experiente e acertaria com o Varley de Carvalho. Muricy Ramalho agradeceu, lamentou dizendo ao Rogério que gostaria de começar no XV, mas entendia a posição do clube. No dia seguinte Muricy foi chamado pelo ex-jogador Tata para assumir a Portuguesa Santista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima