Ana Pavão homenageia o atleta olímpico Diogo Soares

Ana Pavão destacou que o atleta participou do PDB (Programa Desporto de Base), desenvolvido pela Prefeitura de Piracicaba – CRÉDITO: Assessoria Parlamentar

A vereadora Ana Pavão (PL) entregou, na tarde de quinta-feira (5), voto de congratulações para a Academia Pira Olímpica e ao atleta Diogo Soares, pela conquista da vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Piracicabano e atleta de 19 anos, Diogo foi descoberto aos 3 anos, quando acompanhava a irmã Drielle Brajão Soares. Na ocasião, o técnico Daniel Biscalchin se admirou com as habilidades do garoto, dando a ele acesso livre na academia, praticando o esporte gratuitamente pelo Programa Desporto de Base (PDB), desenvolvido pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Diogo conquistou duas medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude, uma em Mundial Júnior, vice-campeão Pan-Americano, campeão Sul-Americano e dez vezes campeão brasileiro.

Na entrega da homenagem, a vereadora também destacou o papel do PDB, programa desenvolvido pelo Poder Público, que implantou núcleos e escolinhas esportivas e promoveu festivais de integração entre núcleos através de competições, sendo um desses a Academia Pira Olímpica onde atualmente o atleta Diogo Soares realiza seus treinamentos. “Diogo chegou nas finais, ficando entre os 20 melhores na Olimpíada de Tóquio, levando consigo a cidade de Piracicaba, sua cidade natal, para fora das fronteiras”, disse Ana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima