Os supervilões estão de volta em “O Esquadrão Suicida”

Com seu carisma, Margot Robbie brilha ainda mais como a maluca Arlequina em O Esquadrão Suicida – Crédito: Divulgação

Antônio Toledo

Passados cinco anos desde seu primeiro filme, o irreverente grupo de supervilões da DC Comics  está de volta na nova versão da franquia “Suicide Squad”. Recebido com fartos elogios da crítica especializada e considerado mais divertido e violento que seu antecessor , “O Esquadrão Suicida”  chega a mais de 1,6 mil salas de cinema no Brasil . Em Piracicaba, o filme pode ser visto em cinco salas do Cine Shopping Piracicaba.

MISSÃO SUICIDA

Pensado  para ser uma espécie de “reboot”, esta sequência de “Esquadrão Suicida”,escrita e dirigida por James Gunn, acompanha um grupo de vilões  reunidos por uma entidade governamental comandada por Amanda Waller , interpretada pela ótima Viola Davis. Recrutados como Força-Tarefa X, o objetivo é  destruir uma prisão e laboratório nazista na remota e fictícia  ilha de Corto Maltese, na América do Sul., que mantém prisioneiros políticos e um local para experimentos secretos. A equipe possui dispositivos explosivos em seus crânios, que podem ser detonados a qualquer momento se não seguirem as ordens da Amanda Waller. Se o primeiro filme não fêz tanto sucesso de público e crítica, esta nova versão vem recebendo fartos elogios  da crítica especializada, que classifica o filme como mais engraçado, irreverente e violento que seu antecessor. Além de Viola Davis, o ótimo elenco traz também Margot Robbie, John Cena, Idris Elba, Jai Courtney,  Michael Rooker, Alice Braga, Joel Kinnaman, entre outros.

ENTREVISTA

O diretor James Gunn disse em entrevista  que este seu novo filme é mais uma sequência da série em quadrinhos dos anos 1980 do que do filme lançado em 2016. “Para essa nova produção eu desejei obter apenas o tom e a premissa da história. Acho que isso pode ser considerado uma sequência das histórias de John Ostrander de 1987”, disse Gunn. Quando questionado sobre as similaridades com o filme de David Ayer, de 2016,  James Gunn comentou que a principal razão para as duas produções existirem no mesmo universo está ligada apenas a escolha do elenco. “A verdade é que David Ayer fêz um trabalho notável, tanto trabalhando como escalando alguns desses atores. Eu amo o personagem Harley Quinn. Não acho que exista um ator vivo que possa fazer um trabalho melhor  do que Margot Robbie”,finalizou.

BRASIL NA TRILHA

Após a cantora Anitta emplacar sua canção “Furiosa” na trilha sonora de “Velozes e Furiosos 9” — que continua em exibição na cidade, agora é a vez da rapper Karol Conká brilhar em “O Esquadrão Suicida”. Sua música “Quem Tem Joga”, em parceria com Dirk  Barbosa e Glória Gloove, figura entre as canções presentes no filme da DC. Além de Karol, outros artistas brasileiros tiveram suas músicas escolhidas para a trilha sonora do filme, como Marcelo D2 (Meu Tambor) e Céu (Samba na Sola).  A escolha dessas canções de cantores brasileiros se deveu a uma parte da narrativa do filme que acontece em um país da América do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima