Notícias +

PRIMEIRA
Planos não faltam para o prefeito Luciano Almeida. Mas, ele próprio faz questão de lembrar: cada coisa no seu tempo. Uma das suas preocupações é com a praças da Catedral e José Bonifácio, área central da cidade, no período noturno. Lembra o prefeito ser precioso levar para lá, estabelecimentos comerciais que possam movimentar o local, um dos antigos cartões postais de Piracicaba. Sem comércio, diz Luciano Almeida, impossível dar vida ao lugar.

 

MUITA FESTA
Dia 1 de agosto, além do aniversário de Piracicaba (254 anos), a cidade também bateu palmas para a TRIBUNA PIRACICABANA (fundada em 1974) e a Rádio Educadora AM (1967). E, hoje (4), faz aniversário o Jornal de Piracicaba, fundado em 1900. Agosto é mês de festa para a comunicação piracicabana.

 

COMUNICAÇÃO ININTERRUPTA
A TRIBUNA é um exemplo consolidado de democracia. É raro nos dias de hoje um jornalista como Evaldo Vicente (fundador e diretor), dar todo o espaço possível para notícias e opiniões, sem se preocupar com ideologia partidária. Nunca, jamais censurou, pelo contrário. Costuma dizer o Evaldo, que seu jornal está a serviço da cidade e que todos tem o direito de se expressar, desde que respeitosamente. A TRIBUNA completou 47 anos no último domingo, 1 de agosto e vai em frente com apoio irrestrito da Astir e filhos. Parabéns e sucesso sempre.

 

HOSPITAL CANCELADO
O que estrava certo não deu certo. O governo paulista comunicou a Prefeitura de Piracicaba, o cancelamento da construção do Hospital Veterinário em nossa cidade. Justificou como inviabilidade econômica para o momento. Curto e grosso. Lamentável.

 

TREINAMENTO GRATUITO
Sexta (6) o comércio piracicabano atenderá até às 22 horas e sábado (7), até às 18 horas, lembrando que domingo (8), é o Dia dos Pais. O consumidor não deve esquecer do agito da ACIPI: você compra e participa da Promoção de Prêmios (25 no total), com o próximo sorteio, agora em agosto. E, hoje (4), às 19hs30, tem um evento online da ACIPI em parceria com o Sebrae, cujo tema é a revolução do varejo, ou seja, as transformações que vieram para ficar. A palestrante será a especialista em marketing e comunicação Silmara Regina em ritmo de treinamento. E, gratuito. Ela focará a nova realidade no comércio varejista que está impactando os negócios e o consumidor diante das mudanças que acontecem, além de um futuro cada vez mais perto e diferente.

 

ASSUNTO GRAMADO
O XV precisa usar menos o gramado do “Barão”: necessita preservá-lo pensando na Copa Paulista que começará dia 14 de setembro. O maior prejudicado, caso existam irregularidades, será o próprio alvinegro piracicabano. Quando do intervalo de campeonatos, como agora, e bastante longo, a ordem é cuidar do piso, da grama, evitando até mesmo treinos e amistosos.

 

IMAGEM RUIM
A antiga, tradicional e emblemática rua Governador continua comprometendo sua imagem: sacos de lixo espalhados, contribuindo para um aspecto negativo e falta de higiene.

 

CORRENDO RISCOS
Sete meses de governo e o chefe do executivo Luciano Almeida já perdeu quatro secretários. Nada bom. Pelo contrário. Ainda, praticamente iniciando seu governo, o mesmo precisa se precaver com a saída de tantos secretários num curto tempo. Pode parecer que a escolha foi errada ou equivocada, ou o pior, que o escolhido não estava apto para a missão. A administração pública tem seus segredos.

 

PEDINDO URGÊNCIA
O deputado estadual Roberto Morais (Cidadania), pediu urgência na tramitação do projeto que oficializa Piracicaba como Região Metropolitana. Aconteceu na última segunda-feira (2), na reunião (online) do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Com necessidade de passar pelas Comissões de Justiça e Redação, Assuntos Metropolitanos e Municipais, mais Finanças Orçamento e Planejamento, Roberto Morais quer que a matéria sendo apreciada no Congresso de Comissões, que provocaria solução rápida. O deputado quer a aprovação ainda em agosto como presente de aniversário a Piracicaba.

 

VAI VOLTAR
Mazinho Quevedo foi um dos destaques na festa de aniversário de Piracicaba, domingo (1), quando dos eventos no Engenho Central. Ao lado da inseparável Adrielli, outra vez o sempre aplaudido cantor, compositor e instrumentista Mazinho, encantou. A propósito, a famosa canção sertaneja Chalana, de Mário Zan, interpretada por muita gente, ficou bonita com Mazinho e Adrielli, num estilo todo pessoal. Eles voltam a Piracicaba dia 21 de agosto, desta vez no Teatro Losso Netto.

 

OUTROS PLANOS
Prefeito Luciano Almeida quer (e vai) transferir a unidade de saúde que atende atrás do Mercado Municipal, área central, a princípio levando para o prédio da Biblioteca Municipal que a acompanhará a Pinacoteca e funcionará no Engenho Central, onde se concentrará todo o complexo cultural da Noiva da Colina. Medida ousada, polêmica, mas correta. Naturalmente, a análise ou opinião tem quer ser isenta de interesses pessoais, políticos e partidários.

 

FOCO

A Educadora AM completou 54 anos domingo, 1 de agosto. E, foi lá, casualmente, que começamos nossa vida no rádio. Atendendo convite do Mário Luiz, ontem (3), participamos do seu programa, quando tivemos a oportunidade de falar a respeito de uma época dourada do rádio. Trabalhávamos com Duarte Filho no Diário de Piracicaba e ele nos convidou para o Plantão Esportivo da Seleção do Rádio, ao lado do Paulo Morais e Antonio José, com Fernando Rui Coutinho no microfone. Depois chegou o saudoso José de Oliveira Garcia Netto. Tempos do dr. Nelson Meirelles com Pirilo Junior na gerência. O XV então, tinha um timaço. Abraço (e obrigado) ao Mário Luiz que faz sucesso com o “Alô, Bom dia!”.

ÚLTIMA
Amanhã (5), no Japão, jogam brasileiros e russos pelos Jogos Olímpicos, ambos buscando medalha no futebol masculino. Uma historinha envolvendo os dois. Na Copa do Mundo de 58, na Suécia, o técnico Gavril Katchalin, tido como inteligente e competente, muito premiado, dono inclusive de medalha olímpica (ouro), dizia antes do jogo contra os brasileiros, que tinha todos os dados possíveis e necessários para enfrentar o time de Belini, Nilton Santos e Didi. Mas, ele, o time e o mundo, foram surpreendidos. Esperavam por Mazola e apareceu um menino chamado Pelé. Tinha a tática certa para enfrentar Joel, mas entrou outro desconhecido: Garrincha. E, os dois fizeram miséria. De cara, cada um, nos primeiros 3 minutos de bola rolando, certaram a trave de Yashin. A blitz era intensa e, um minuto depois, saiu o primeiro gol: Vavá. Resultado final foi 2 a zero. Outro de Vavá no segundo tempo. No dia seguinte a delegação russa procurou pelos brasileiros com o seguinte argumento: queriam conhecer pessoalmente Pelé e Garrincha. Não saíram da concentração brasileira sem os autógrafos dos dois estreantes com a camisa brasileira. Uma das manchetes do jornal russo: “Foram os três minutos mais encantadores já visto no futebol”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima