Jiu-jitsu: irmãos Borges recebem moções de aplausos

Acácio Godoy destacou que lutadores começaram em projeto na Casa do Hip Hop – CRÉDITO: Assessoria Parlamentar

O vereador Acácio Godoy (PP) entregou duas moções de aplausos aos irmãos e lutadores Felipe e Renato Borges, que participaram do Campeonato Mundial No-Gi da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) – Região de Campinas Gi, competição disputada em Araçariguana (SP). O vereador destacou a trajetória dos atletas que começaram a praticar o esporte num projeto da Casa do Hip Hop, a convite do mestre André Cavalcante da Silva.

Na Moção de Aplausos 41/2021, Acácio homenageia Rafael Borges, 16 anos, que disputou e foi campeão mundial na faixa Roxa, categoria peso absoluta com e sem kimono. Atualmente, ele é campeão mundial, brasileiro, paulista e ainda sul-americano. Rafael é da equipe Alliance que tem como treinador Flávio Junqueira e conta com o apoio de seu pai Oswaldo Borges.

Já na Moção de Aplausos 42/2021, Acácio faz homenagem a Felipe Borges, 13 anos, que conquistou o título de campeão na categoria infanto-juvenil B até 66 quilos – faixa verde. Assim como o irmão Rafael, também começou a treinar na Casa do Hip Hop num projeto que chegou a atender 50 pessoas. Ele já foi campeão mundial, brasileiro, paulista e sul-americano.

Acácio ressaltou a dedicação dos irmãos que continuam frequentando suas escolas, treinam quase que diariamente e disputam campeonatos. Rafael e Felipe acreditam que receber uma  moção de aplausos pode abrir este caminho para a busca de recursos para custeio de suas despesas, principalmente nos campeonatos.

Na entrega das moções não faltou uma fala especial ao pai dos lutadores, Osvaldo Borges. A convite do mestre André Silva, ele foi conhecer o projeto na Casa do Hip Hop com a intenção de que os filhos praticassem o jiu-jitsu. Osvaldo gostou tanto que também resolveu participar do projeto. Com muita dedicação acabou se profissionalizando e agora é professor e treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima