Bebel se encontra com famílias que pleiteiam terra para plantar

O encontro foi realizado em uma área verde, na região de Artemis – FOTO: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) participou, domingo (1º), de encontro com um grupo de famílias, na região de Artemis, que pleiteia financiamento através do programa “Plano Terra Brasil” para adquirir a área na região de Anhembi, para poderem plantar e colher. O encontro foi realizado em uma área verde, na região de Artemis, à beira do Rio Piracicaba, onde a família de Lecivaldo Pereira vem utilizando para produção de uma horta, onde planta diversos produtos, como mandioca, feijão de corda, chuchu, banana, além de cultivarem uma horta e pomar.

Bebel conta que o Terra Brasil — Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) — é constituído por um conjunto de ações e projetos de reordenação fundiária e de assentamento rural, complementares à reforma agrária, promovidos por meio do crédito fundiário, oriundo dos recursos do Fundo de Terras e Reforma Agrária, destinados ao acesso à terra e a investimentos básicos e integrado pelo Subprograma de Combate à Pobreza Rural.

A deputada Bebel colocou sua assessoria jurídica à disposição das famílias para levantar a documentação necessária visando buscar o financiamento através deste programa. É que há uma negociação já firmada entre o proprietário da área na região de Anhembi e as famílias para a venda do espaço. “Queremos um espaço próprio para poder plantar e colher”, disse a moradora Rosemeire Sena.

Após a reunião, as famílias, a deputada Professora Bebel e equipe participaram de um almoço com produtos cultivados na área pela família de Lucivaldo Pereira. “Fiquei imensamente feliz com tudo que vi e faço questão de colocar meu mandato à disposição para ajudar na viabilização do financiamento para que essas famílias possam ter sua própria terra para poder plantar e colher”, disse Bebel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima