Charqueada pleiteia participação em consórcio regional

Prefeito Rodrigo Arruda (DEM), secretário de Saúde, Jordano Zanoni e assessora jurídica Simone Thomazo Alves participaram da assembleia – Foto: Divulgação

O município de Charqueada pleiteou a participação no Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas (Cismetro). O pedido aconteceu após participação em assembleia do órgão que contou com a presença do prefeito Rodrigo Arruda (DEM), do secretário de Saúde, Jordano Zanoni e da assessora jurídica Simone Thomazo Alves.

Na oportunidade, houve a entrega da carta de intenção para que Charqueada faça parte do grupo. O Consórcio Intermunicipal de Saúde é uma parceria firmada entre os municípios da região com a finalidade de realizar ações conjuntas em saúde, fomentando qualidade e agilidade aos serviços públicos prestados para a população.

A Carta de Intenção do Município de Charqueada foi aprovada por unanimidade pelas demais cidades. Também foram aceitos os pedidos formulados pelos municípios de Americana, Várzea Paulista e Nova Odessa.

A proposta de adesão ao consórcio será submetida à aprovação do Conselho Municipal de Saúde e, posteriormente, à apreciação e votação dos vereadores na Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima