Com quatro apresentações on-line, Paixão de Cristo começará domingo  

Apresentação é tradicional em Piracicaba – Crédito: Arquivo

Neste ano, a “Paixão de Cristo de Piracicaba” terá sua primeira edição online. A estreia acontece no próximo domingo (1º), em homenagem ao aniversário da cidade e as apresentações seguem até dia 4 de agosto, sempre às 20h, com acesso gratuito. Transmissão pelo canal: https://www.youtube.com/c/Guarantã

A gravação do espetáculo a ser exibido aconteceu no Parque Engenho Central e as quatro encenações serão transmitidas pelo canal do YouTube da Associação Cultural e Teatral Guarantã, realizadora do espetáculo.

Encenada desde 1990, durante a Semana Santa, a montagem não pode ser realizada nos anos de 2020 e 2021, no período proposto, devido a pandemia da Covid 19, ocasionando o adiamento das duas últimas edições.

Porém, por ocasião do aniversário da cidade, e com o apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e da Prefeitura de Piracicaba, as equipes de produção e direção artística do projeto propuseram a readequação a fim de contemplar o público assíduo do espetáculo, bem como possibilitar a formação de novas plateias a partir da obra audiovisual.

“Toda equipe foi reduzida a 40% do formato original: montagem, cenografia e elenco estão seguindo todos os protocolos de segurança para possibilitar Piracicaba contar a história de Jesus através da arte”, informou Anelisa Ferraz, diretora de produção do projeto. “Marcos Thadeus adaptou a estética da encenação mantendo a qualidade artística e realista que a obra propõe”, completou.

Neste formato o elenco é composto por 35 pessoas, mantendo alguns atores e atrizes cujo processo de pesquisa foi iniciado no ano de 2020: Jesus e Maria seguem protagonizados por Giovani Bruno e Mayra Kristina. “Mantivemos alguns núcleos das passagens bíblicas, como o Sinédrio composto pelos Sacerdotes, a Santa Ceia com os Discípulos e o palácio de Pilatos, interpretado por Tarcísio Rafael”, conta Marcos Thadeus, o atual diretor artístico que tem a assistência de Edvaldo Oliveira e Simone Rosa.

Outros personagens como Judas e Satanás, serão vivenciados por André Martins e Ivan Daniel, respectivamente. Letícia Alves será Maria Madalena, Karol Miranda a Mulher Adúltera e Nathalia Lopes abre o espetáculo, com o Anjo da Anunciação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima