Terror psicológico: estreia a sequência do assustador “Um Lugar Silencioso”

Família tenta se manter em total silêncio para sobreviver no enervante Um Lugar Silencioso II – Foto: Divulgação

Antônio Toledo

Frenético e assustador. Esta é a melhor definição dada ao filme “Um Lugar Silencioso – Parte II”, que acaba de chegar em nossas telonas após grande sucesso conquistado nos Estados Unidos, é uma sequência do longa original exibido aqui em 2018. Junto com ele chega também, em pré-estreia, a movimentada e divertida comédia de ação “Dupla Explosiva 2 – E a Primeira Dama do Crime”, sequência do filme original que fez grande sucesso em 2017.

UM LUGAR SILENCIOSO 2

No primeiro “Um Lugar Silencioso”, exibido aqui em abril de 2018, uma família tenta se manter em total silêncio para sobreviver à ameaça que ronda a sua casa e que pode atacá-los ao menor sinal de barulho. Fez enorme sucesso e tornou-se um dos melhores filmes de terror daquele ano. Nesta sequência, após passarem um longo período em sua casa isolada e vivendo em total silêncio, a família Abbott (mãe e um casal de filhos) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio.Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, mãe e filhos rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças pelo caminho. Além de frenético e assustador, a crítica especializada também destacou que esta continuação é tão enervante quanto o primeiro capítulo. Já o diretor John Krasinski diz que o filme começa bem onde o primeiro termina.E acrescenta: “a ideia é que essa família está lidando com o fim da segurança que tinha”. Emily Blunt (a mãe Evelyn), Millicent Simmonds (a filha Regan) e Noah Jupe (o filho Marcus) estão de volta ao elenco. O diretor Krasinski também está no elenco, como o marido falecido de Emily, mas aparecendo em sequências de flash-back. Na vida real ele é casado com Emily Blunt.

DUPLA EXPLOSIVA 2

Com o sub-título “E a Primeira Dama do Crime” esta divertida e movimentada comédia de ação chega em pré-estreia em nossas telas.O lançamento no Brasil será na próxima quinta-feira, 29. O filme é uma sequência do original exibido aqui em 2017, repetindo o mesmo diretor e elenco central. Nesta continuação, o guarda-costas suspenso Michael Bryce (Ryan Reynolds) deve mais uma vez se juntar ao assassino de aluguel Darius Kincard (o ótimo Samuel L. Jackson) e sua esposa, a infame e vigarista internacional Sonia Kincard (a mexicana Salma Hayek) para impedir que um louco, vingativo e perigoso magnata grego da navegação lance um ataque terrorista na Europa, já que a União Europeia planeja impor mais sanções à Grécia.Este vilão é interpretado pelo astro espanhol Antonio Banderas.  É uma aventura intensa de ação, explosões, tiroteios, perseguições e muitas risadas. Se o objetivo é divertir, o filme cumpre isso com eficiência.  A produção, que traz também em seu elenco o ótimo e veteraníssimo Morgan Freeman, teve suas cenas filmadas na Itália, Croácia, Eslovênia, Bulgária e no Reino Unido. A direção é do mesmo Patrick Hughes do primeiro filme.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima