CPP pode passar a abrigar treinos da Associação 15 de Handebol

A possibilidade da parceria para cessão do ginásio do CPP foi discutida em reunião articulada pela deputada Professora Bebel – Crédito: Divulgação

O clube do Centro do Professorado Paulista (CPP) em Piracicaba poderá passar a abrigar os treinos da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba, que atualmente está sem ginásio para realização dos treinamentos do time. A possibilidade da celebração de uma parceria foi tratada nesta última terça (20), durante encontro de integrantes da Associação e do CPP, intermediado pela deputada estadual Professora Bebel (PT), realizada no próprio clube do CPP, no bairro Pompéia, que conta com ginásio coberto, que possibilita a prática do handebol.

De acordo com o professor de handebol José Batista, antes da pandemia, a Associação chegou a contar com cerca de 150 participantes, de criança a adultos, que realizaram os treinamentos no ginásio de esportes do Jardim Prezoto. No entanto, com a pandemia, o espaço deixou de ser cedido pela Prefeitura de Piracicaba, que neste ano, inclusive, suspendeu o convênio que tinha com a entidade, em que viabilizava também os salários do professor.

No encontro articulado pela deputada Professora Bebel, que contou com a participação do presidente estadual do CPP, José Maria Cancelliero, e dos diretores Francisco Eduardo Barbosa e Walderez Silva Barbosa, além da diretora da Associação 15 de Handebol, Andressa Micheli Delábio, foi iniciada a discussão da possibilidade de ser celebrada a parceria para a utilização do ginásio de esportes. “Estou bastante confiante nessa possibilidade, uma vez que o esporte é um grande instrumento de dar ocupação e tirar as crianças e jovens das ruas. Vou trabalhar para que esta parceria se consolide”, disse Bebel, que pretende retomar esta discussão com a direção do CPP nos próximos dias, inclusive para definir a contrapartida para a cessão do ginásio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima