Vereador indica a disponibilização de “food trucks” no Engenho Central

Vereador também apresentou a proposta do projeto Engenho da Cultura – CRÉDITO: Assessoria Parlamentar

O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) reuniu-se, terça-feira (20), com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, José Luiz Guidotti Junior, para discutir a viabilidade de disponibilização de food trucks no Parque do Engenho Central.

Trevisan Jr. apresentou ao titular da Semdettur o aumento no número de visitantes e turistas no Parque do Engenho Central, principalmente após as novas ações adotadas pela equipe da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com os serviços de limpeza, manutenção, recuperação e preservação dos antigos barracões, inclusive alguns deles, que foram devidamente limpos e abertos à visitação.

No pedido, Trevisan destacou a implantação do Projeto “Engenho da Cultura”, que prevê a ocupação do espaço do Engenho Central com atividades culturais e gastronômicas. O projeto prevê a mudança da Biblioteca e da Pinacoteca Municipal para as dependências do Engenho Central, além de concessão de espaços gastronômicos, visando a implantação de restaurantes, cafés e lanchonete para atender o público de maneira geral, oferecendo assim, diversos atrativos no Engenho, assim como a concessão do Parque do Mirante e do antigo Restaurante Mirante, por parte da iniciativa privada, com o objetivo de proporcionar novas opções de turismo e gastronomia no local, e viabilizar investimentos privados para a realização de manutenção, conservação e melhorias nas dependências do Parque do Mirante.

O parlamentar apresentou a necessidade de disponibilizar espaços para food trucks nas dependências do Engenho, tendo em vista atualmente não haver nenhum tipo de comercialização no local. “A ideia dos food trucks vem ao encontro de oferecer novas opções gastronômicas aos visitantes do Engenho, com a comercialização de refrigerantes, água, lanches, salgados, doces, quitutes, entre outros, oferecendo no Engenho Central novas opções de gastronomia e lazer” destacou.

O titular da Semdettur, Júnior Guidotti, comprometeu-se a estudar a viabilidade deste pedido junto a sua equipe, assim como, comprometeu-se a agilizar os processos de concessão dos demais espaços, citando inclusive, do restaurante localizado junto ao Teatro Municipal Erotides de Campos, proporcionando a geração de emprego e renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima