Campanha Julho Verde: médicos falam de prevenção do câncer em lives

A Associação Ilumina, que administra o Hospital e a Carreta, vai realizar mais, dentro da Campanha Julho Verde de prevenção do câncer de cabeça e pescoço. No total serão sete transmissões ao vivo pelo Facebook e pelo canal da instituição no YouTube, sempre com renomados especialistas convidados.

A participação dos profissionais da saúde e das pessoas interessadas tem aumentado a cada live, segundo informa a médica Adriana Brasil, presidente do Conselho de Administração da Associação e fundadora da instituição. A médica é a porta-voz para Campinas e Piracicaba da campanha nacional desenvolvida há seis anos pela SBCCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço).

Todas as transmissões, ao vivo, têm o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce desses tipos de câncer. Nesta quinta-feira (22), às 19h, o tema é: “Modalidades de Tratamento e Efeitos dos Tratamento do Câncer de Cabeça e Pescoço”. Convidados: Dr. Cláudio Zambello – cirurgião dentista e presidente da Uniodonto; Prof. Dr. Marco Antônio Carvalho – Odontologia Hospitalar, Estomatologista e Laserterapeuta; Dra. Joyce Gruenwaldt – médica radioncologista, atua na radioterapia do HC Unicamp, Cecan Piracicaba e Centro de Oncologia de Campinas. Mediador: Dr. Rodrigo Gonçalves – cirurgião buco maxilofacial e dentista da Fundação Ilumina. Como acessar:  https://youtube.com/channel/UCikHwlSVXEe2oG-RmJsywAg e https://www.facebook.com/associacaoilumina/ .

Live 26/07 – segunda-feira, às 19h, com o tema: Manejo do Nódulo de Tireoide”. Convidado: Dr. Fernando Sebastianes – médico endocrinologista. Mediadora: Dra. Adriana Brasil – cirurgiã de cabeça e pescoço e fundadora da Fundação Ilumina. Como acessar:  https://youtube.com/channel/UCikHwlSVXEe2oG-RmJsywAg e

https://www.facebook.com/associacaoilumina/ .

Live 29/07- quinta-feira, às 19h, com o tema: Tumores de Cabeça e Pescoço. Convidados: Prof. Dr. Agrício N. Crespo – otorrinolaringologista e cirurgião de cabeça e pescoço, chefe da Disciplina de Otorrinolaringologia e Cabeça e Pescoço da Unicamp; Dr. Flavio Mignone Gripp – otorrinolaringologista e cirurgião de cabeça e pescoço, médico da Disciplina de Otorrinolaringologia e Cabeça e Pescoço da Unicamp. Mediadora: Dra. Adriana Brasil – cirurgiã de cabeça e pescoço e fundadora da Fundação Ilumina. Como acessar: https://youtube.com/channel/UCikHwlSVXEe2oG-RmJsywAg e https://www.facebook.com/associacaoilumina/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima