Ártemis: vereador pede instalação de base da Guarda Civil

Demanda de base da GCM em Ártemis foi apresentada por Josef Borges – CRÉDITO: Assessoria Parlamentar

O vereador Josef Borges (Solidariedade) esteve em reunião com o comandante da Guarda Civil Municipal de Piracicaba (GCMP), Sidney Miguel da Silva Nunes nesta terça-feira (21) na sede da corporação, para falar sobre a segurança de Ártemis e de toda a cidade, principalmente os bairros mais afastados da área central.

A instalação de uma base da GCMP no distrito de Ártemis foi discutida. O bairro passou a contar com um caixa eletrônico 24 horas. “Uma nova reunião acontecerá para que o assunto avance e o distrito de Ártemis possa finalmente contar com uma base, que é uma demanda legítima e muito aguardada pelos moradores”, disse o vereador.

Haroldo Fernando Amaral, interlocutor do Executivo, também participou da reunião na qual houve destaque da proximidade que os guardas-civis têm com a comunidade e a importância da corporação, da Polícia Militar e da Polícia Civil, trabalharem de forma integrada em benefício da cidade.

O comandante Nunes apresentou os trabalhos realizados, a preocupação da corporação com a continuidade da preparação dos guardas-civis, a Patrulha Maria da Penha, os pelotões Ambiental e Rural, entre outros, e os equipamentos utilizados, como viaturas e de uso dos guardas. E a situação dos mesmos, como a necessidade de manutenção dos veículos. “Segurança é fundamental para que as pessoas tenham tranquilidade para trabalhar, estudar, ter lazer e para a sociedade se desenvolver social e economicamente”, comentou Josef Borges.

Em Ártemis, existe um ponto de apoio às Forças de Segurança, diariamente usado pelos guardas-civis e policiais militares e civis. “Nosso objetivo é que nossa querida Piracicaba fique cada vez mais segura, o que vai garantir também mais qualidade da educação e saúde para nossa população”, concluiu o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima