Prefeituras de Piracicaba e Saltinho entregam ponte intermunicipal

Ponte foi construída em duas semanas – Crédito: Thaís Passos/Sema

Foi finalizada nesta terça (20) a obra de reconstrução da ponte intermunicipal localizada na divisa dos municípios de Piracicaba e Saltinho, no bairro Campestre. A passagem já havia sido liberada para os motoristas na última sexta (16).

A Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) iniciou os trabalhos no dia 5/07, quando a antiga ponte foi demolida, e faz a entrega após duas semanas, 15 dias antes da previsão inicial, que era de quatro semanas.

A reconstrução foi realizada por meio de uma parceria entre as prefeituras de Piracicaba e Saltinho, que forneceram as máquinas, equipamentos e mão de obra necessária para a execução dos serviços, divididos em várias etapas.

A antiga ponte necessitava ser reconstruída, pois não suportava as cargas solicitadas, devido ao frequente trânsito de máquinas, caminhões e equipamentos agrícolas, segundo análise feita previamente pela Sema.

Para a secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, este foi mais um exitoso trabalho da equipe de obras, que já realiza diariamente a manutenção de estradas e a restauração e conservação de 148 pontes da Zona Rural de Piracicaba.

“Estamos com uma equipe de técnicos responsáveis em fazer um levantamento das condições de todas as pontes da região rural, a fim de que possamos construir um planejamento estratégico de manutenção permanente delas e estarmos preparados para evitar possíveis problemas”, explica Nancy.

O prefeito Luciano Almeida, presente na assinatura do termo de cooperação técnica com o prefeito de Saltinho, Hélio Franzon Bernardino, também ressaltou a importância desta parceria com a cidade vizinha, sendo “fundamental para somarmos esforços e garantirmos um trabalho de eficácia que beneficiará os cidadãos de ambos os municípios”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima