Notícias +

PRIMEIRA

Impressionante a insistência para as festas clandestinas. Continuam as mortes diárias, centenas de casos positivos diariamente, muita gente ainda para serem vacinadas contra a perigosa e fatídica Covid-19 e, mesmo assim, muitos não se intimidam, não desistem. Autoridades avisam, alertam, multam, contudo, sem máscara, muitos caminham para a festas como se nada de anormal estivesse acontecendo. Organizadores e donos dos locais da reunião são multados, enquanto os frequentadores tranquilamente deixam o voltam para suas casas. Teria que existir uma forma de também punir quem comprou ou aceitou o convite, pois é notória sua irresponsabilidade.

 

MIL UTILIDADES
Semáforos não servem apenas para orientar veículos e pedestres. Pelo menos em Piracicaba, sua utilidade é também social e aumenta visivelmente. Para todos os gostos: tem gente vendendo, fazendo malabarismo e pedindo moedas em cadeira de rodas. Embora se compreenda, não é o melhor caminho para soluções.

 

FAMOSO FILÃOZINHO
O pão francês sem dúvida é o mais consumido. O forno trabalha dia e noite e não falta em nenhuma padaria ou panificadora. Uns preferem branquinho e outros queimadinho. Questão de gosto. Uns ficam muito estufado, outros duro e ainda macio mesmo no dia seguinte. Também existe aqueles que se desfazem (esfarelam) quando do corte pela faca. Afinal, qual padaria acerta o ponto? Existe a receita correta?

 

QUEBRANDO SILÊNCIO
Quem mora na área central de Piracicaba, na noite ou madrugada, pode até ouvir tranquilamente os sinos da Catedral. Contudo, existem os barulhos exagerados e inesperados. Carros ou motos roncam a todo vapor. Mas, passam e desaparecem depois de incomodar. Pior são os alarmes que disparam sem tempo para parar.

 

RITMO DEFINIDO
Marcelo Cançado passa a dividir seu tempo e preocupações entre a Rede Drogal e a Associação Comercial Industrial de Piracicaba. A Drogal cresce a olhos vistos com impressionante marca na cidade e região: já passou das 200 unidades com planejamento para 230 até o final do ano. A ACIPI também vive fase de crescimento. Com obras em ritmo acelerado, o sonho é ver os dois prédios interligados: o da rua Rosário com o da rua Prudente. O novo presidente da ACIPI, Marcelo Cançado, a princípio, deverá estar na entidade nas segundas-feiras, permanecendo mais tempo nas quintas-feiras.

 

GRANDES DESAFIOS
Clóvis Vaz, reconhecidamente ótimo e hábil assessor político, experiente em estratégias, deixando profissionalmente Piracicaba para viver novos desafios na vizinha São Pedro. Depois de vitorioso na última campanha eleitoral, ganhou a confiança do prefeito Thiago Silva a ponto de ser convidado para a Secretaria de Governo, e agora, assume também, interinamente, a Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social. Ninguém pode lhe negar dedicação e seriedade.

 

REFORÇOS CHEGANDO
Os novos jogadores qjuinzistas para a Copa Paulista 2021, de setembro a novembro, estão chegando. Diretoria deve contratar de 12 a 14 reforços. No último campeonato faltou o famoso meia articulador que fez uma falta danada. Vivemos uma semana com novidades diariamente. Com folha de pagamento de até 180 mil, o ideal é construir uma base para 2021.

 

MEDIDA URGENTE
Em tempos de pandemia e com a Secretaria Municipal de Saúde (Piracicaba) vacinando também contra a gripe, a cidade vê a dengue se alastrando. Preocupação é grande e nem poderia ser diferente. A informação é de um aumento superior a 2.560% de 2020 para 202l, pulando de 1.200 casos (no primeiro semestre) para 4.900 em 2021. Muita coisa. Precisaria o projeto Aedes do Bem ser urgentemente reavaliado.

 

OUTRAS CONQUISTAS
O deputado Roberto Morais (Cidadania) se reuniu na última segunda-feira (19) com o Secretário Chefe da Casa Civil do Governo de São Paulo, Cauê Macris, para discutir mais emendas que beneficiarão Piracicaba e Região. No primeiro semestre foram 25 milhões, parte maior para a saúde. Some-se a conquista do horário integral para o ensino (inúmeras escolas), ônibus escolares, além da estratégica região metropolitana. Com certeza outros milhões virão nesse segundo semestre. As cidades agradecem.

 

TODO DIA
Pretendendo contratar mais de uma dezena de jogadores, todos os dias o XV de Piracicaba anuncia a chegada de novos felizardos para vestir a famosa camisa zebrada. Parece existir uma preocupação em evitar excesso de jogadores com idade avançada no que está certo, principalmente em se tratando da Copa Paulista e também A-2 do futebol paulista. Outro detalhe é para a estatura (altura) dos contratados: chega de time inofensivo na bola aérea.

 

FOCO

Leandro Bollis, ótimo narrador, profissional aplaudido nos jogos do XV transmitidos pela Onda Livre AM/Jovem Pan News Piracicaba, agora, também fará sucesso na rádio Capital (AM 1040 e FM 77,5). Começando em Santa Bárbara (Rádio Brasil), passando pela Bandeirantes (Campinas) e FM 105 (Jundiaí), fez sua estreia domingo (18) no jogo do Palmeiras contra o Atlético Goianiense. Continuará residindo em Piracicaba e ligado a Jovem Pan (AM 910) Voz limpa, interpretação e dicção ótima, ritmo gostoso, sempre em cima da jogada, com certeza Leandro Bollis só aumentará seu grande e fiel público. Felicidades e boa sorte ao narrador quinzista e palmeirense e, não tenha dúvida quanto a uma consagradora carreira. Sobra capacidade.

 

ÚLTIMA

Anos 60. Mesmo numa época de grandes dificuldades financeiras e de transporte, o XV foi para o exterior. Naqueles tempos, uma excursão era coisa rara e um privilégio. Mas, era também um sonho de Romeu Italo Rípoli, quinzista incontrolável e presidente obstinado. A imprensa paulista falava da coragem quinzista acertando jogos na Polônia, Suécia, Alemanha, Dinamarca e Rússia, sendo o primeiro clube a romper a famosa Cortina de Ferro. Lá, segundo o goleiro Orlando, quem mais se comunicou com os piracicabanos foi o famoso Yashin. Ele gostou dos quinzistas que voltaram falando muito da simpatia e humildade do lendário goleiro. Rípoli, para acertar a excursão demorou. Muitas dificuldades. Negociando, recebeu o alerta sobre as adversidades: “Está muito difícil presidente. Eles conhecem somente cidades e clubes famosos. É preciso algo mais para definirmos um compromisso”, avisavam os intermediários. Rípoli pensou rápido e respondeu: “Vocês vão anunciar que é o XV de Piracicaba e de São Paulo”. São Paulo já era uma cidade famosa nos quatro cantos do mundo. Deu certo. O XV fechou negociou viajou e lá ficou por 62 dias. Inesquecível e histórico. Totalmente típico para a época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima