Secretário de Turismo de Brotas visita Charqueada

Secretário de Brotas, Fábio Pontes, esteve em Charqueada com o vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino – Foto: Divulgação

O secretário de Turismo da cidade de Brotas, Fábio Pontes, esteve em Charqueada nesta quarta-feira (15) para uma reunião com os gestores locais. O encontro serviu para a troca de ideias visando fomentar o trade turístico e possíveis parcerias entre os municípios.

Participou da reunião o vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Júnior representando o chefe do Executivo, Rodrigo Arruda (DEM), o secretário de Governo Ewerton Clemente, o chefe de Turismo Gabriel Campos e a turismóloga Laraíne Franco.

“Brotas é referência no turismo de aventura em todo o estado de São Paulo. Durante a pandemia, foi um dos únicos municípios que conseguiu manter suas atividades turísticas seguindo todos os protocolos e não teve queda de arrecadação, considerado um exemplo de como o turismo pode movimentar e aquecer a economia local e trazer desenvolvimento para a cidade”, lembrou Gabriel Campos.

Integrantes do roteiro turístico da Serra do Itaqueri, Charqueada e Brotas têm tudo para caminharem juntos nos projetos ligados ao turismo. “Para Charqueada que está começando a se desenvolver é primordial termos Brotas como referência e como parceira. Brotas já conhece o caminho das pedras, o que funciona e o que não funciona, e toda essa experiência pode ser adaptada à realidade de Charqueada para que o sucesso seja mais garantido”, falou o vice-prefeito.

Charqueada vem trabalhando firme no propósito de desenvolver ainda mais o turismo. A ativação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) foi a primeira e uma das mais importantes medidas que a administração tomou pensando nesse desenvolvimento. Recentemente o município também se associou à AMITESP e vem dando passos importantes para estruturar o setor.

“O turismo só funciona de verdade quando a iniciativa privada acredita, se engaja e o poder público abraça a causa e faz seu papel, dando condições, norteando e planejando ações que cooperem para o desenvolvimento e fomento do setor. Charqueada tem muito potencial turístico, já é considerado um destino turístico principalmente para os que buscam contato com a natureza e aventura, por isso o foco é o turismo rural e também de aventura”, completou Clemente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima