Basquete: vice-presidente da CBB, Magic Paula visita Selam

Magic Paula, Hermes Balbino e Branca.jpg – CRÉDITO: Leonardo Moniz/Selam

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) recebeu a ex-jogadora Magic Paula, atualmente vice-presidente da Confederação Brasileira de Basquete, na quinta-feira (15). Medalhista olímpica, a visita ocorreu uma semana antes do início dos Jogos Olímpicos 2020, que tem a cerimônia de abertura agendada para o próximo dia 23.

Dona de dezenas de títulos defendendo Piracicaba e a Seleção Brasileira, Magic Paula conheceu as instalações do Engenho Central e conversou com a equipe da Selam por cerca de uma hora para relembrar experiências dentro e fora de quadra e no setor público.

A reunião ainda promoveu o encontro de três integrantes da geração que conquistou no basquete feminino a histórica medalha de prata as Olimpíadas de Atlanta, em 1996. Além de Paula, a irmã e ex-jogadora Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, que hoje ocupa o cargo de assessora de gabinete na Selam, e o secretário Hermes Balbino, então preparador físico da seleção. “Essa atmosfera traz boas lembranças. São pessoas que fazem parte da nossa história e muito que queremos expressar aqui aprendemos com elas”, destacou o secretário.

Magic Paula reforçou a confiança na gestão atual, capitaneada por Hermes, a quem chama de mestre. “É uma alegria estar com o Hermes e a Branca. O Hermes é o meu mestre, uma pessoa pela qual torço muito. Acompanho à distância, mas tenho certeza de que é a pessoa certa no lugar certo. Eu havia prometido essa visita e combinamos de bater um papo com a equipe, contar histórias e falar do que o esporte representa na vida, além de compartilhar um pouco da minha experiência no setor público. Piracicaba está em boas mãos. A cidade vai se recuperar desta pandemia e a equipe vai mostrar um excelente trabalho”, afirmou.

Branca relembrou as experiências positivas vivenciadas pelo trio. A medalhista olímpica disse que o aprendizado coletivo no basquete pode contribuir para o êxito dos projetos que a Selam prepara. “Atravessamos um momento em que esses elementos profissionais e os nossos valores podem contribuir. Sempre trabalhamos em equipe e assim está sendo. Buscamos construir projetos, consolidar os programas e o conhecimento desempenha papel fundamental. A confiança é plena: na irmã mais velha e no mestre eterno”, disse.

Na conversa com a equipe de trabalho, Hermes apontou novamente a missão de oferecer aos cidadãos piracicabanos oportunidades da prática físico-esportiva e enalteceu o exemplo de Paula e Branca. “Se hoje tenho essa oportunidade de estar aqui, é também porque elas me encantaram com o que fizeram. Ambas sabiam o que podiam transmitir às pessoas que as assistiam, vai muito além de um jogo. A Branca é muito conhecida pela garra, pela vontade; a Paula pela elegância e inteligência. São exemplos grandiosos do que o esporte pode fazer pelas pessoas, exemplos de vida que queremos trazer para o nosso cotidiano”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima