Vereadores de Charqueada são nomeados no Parlamento Regional

Marcos Arruda (REP), Nei Callegaro (PP), Robson Obrownick (PSDB), João Cardoso (PP) e Paulo Fattore (PSDB) foram nomeados membros do Parlamento Regional – foto: Divulgação

Os vereadores que representam a Câmara Municipal de Charqueada no Parlamento Regional da Aglomeração Urbana de Piracicaba (Praup) estiveram na solenidade que também empossou a Mesa Diretora do grupo. A cerimônia aconteceu na terça-feira (13), no município piracicabano, no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central. O objetivo do Praup, formado por parlamentares que representam 23 cidades da região, é unir forças para viabilizar demandas e reivindicações dos municípios que compõem o Aglomerado Urbano de Piracicaba.

Marcos Arruda (REP), Nei Callegaro (PP), Robson Obrownick (PSDB), João Cardoso (PP) e Paulo Fattore (PSDB) foram nomeados como membros do Parlamento Regional. Os membros do Praup são constituídos pelos presidentes das Câmaras das cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Piracicaba e 1/3 dos vereadores de cada Casa Legislativa. Após as nomeações, o Praup ficou constituído por 107 parlamentares.

“Com o Parlamento Regional podemos unir forças e trabalhar em conjunto em prol de benefícios para nossas cidades. Junto de todos os representantes de cada município conseguimos nos fortalecer ainda mais para que nossas reivindicações sejam atendidas”, ressaltou o presidente da Câmara de Charqueada, Marcos Arruda.

Em se tratando da Mesa Diretora, tomaram posse o presidente do Legislativo piracicabano, Gilmar Rotta (Cidadania), como presidente do Praup; os presidentes das Câmaras de Limeira, Sidney Pascotto (PSC), de Rio Claro, José Pereira (PSD), de Araras, Rodrigo Soares (PSDB), e de Elias Fausto, Ronaldo Cezario (MDB), como vice-presidentes; o presidente da Câmara de São Pedro, Carlos Eduardo Oliveira, o Dú Sorocaba (PL), como primeiro-secretário; e Jean Carlos Ferreira (Cidadania), presidente da Câmara de Iracemápolis, como segundo-secretário.

Praup – Reativado no último dia 22 de junho, após cinco anos, o Parlamento Regional da Aglomeração Urbana de Piracicaba tem como premissa unir forças e alcançar maior representatividade para viabilizar as demandas e reivindicações das 23 cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Piracicaba. Juntas, elas correspondem a 3,25% da população do estado de São Paulo e 3,2% do produto interno estadual.

A primeira tarefa dos parlamentares que constituem o Praup é articular com os deputados estaduais para a aprovação do projeto de lei complementar que cria a Região Metropolitana de Piracicaba.

Os municípios que compõem o Parlamento Regional da Aglomeração Urbana de Piracicaba são: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima