Animação/Live-action: novo “Space Jam” reúne LeBron James e os Looney Tunes

LeBron James conta com a ajuda de Pernalonga para ganhar jogo de basquete e resgatar seu filho – Foto: Divulgação

Antônio Toledo

Única estreia nas telonas de cinema da cidade, “Space Jam – Um Novo Legado” é uma divertida aventura que mistura animação com live-action e é uma sequência do original de 1996 “Space Jam – O Jogo do Século”, que trazia o astro do basquete Michael Jordan contracenando com Pernalonga e outros personagens animados. Nesta sequência, o protagonista é outro ícone das quadras, o campeão da NBA e do Los Angeles Lakers, LeBron James, que se une a Pernalonga e outros personagens de Looney Tunes para vencer um jogo de basquete e resgatar seu filho aprisionado em um espaço digital por uma I.A. trapaceira.

O FILME

Passados 25 anos, a franquia “Space Jam” traz para as telonas sua segunda aventura com esta muito aguardada continuação do filme de 1996, “Space Jam – O Jogo do Século”, que conquistou o público com sua então inédita mistura de live-action com animação e trazendo os famosos e queridos personagens da franquia Looney Tunes contracenando com o astro do basquete norte-americano Michael Jordan. Nesta sequência, quem contracena com o simpático coelhinho Pernalonga e toda sua turma é outra lenda do basquete norte-americano, LeBron James, astro do Los Angeles Lakers.

Nesta nova e divertida mistura de animação com personagens reais, uma inteligência artificial trapaceira e com planos megalomaníacos chamada A.I. G Rhythm sequestra o filho de LeBron, levando o garoto para uma realidade paralela onde vivem apenas os personagens de desenhos animados. Para trazer o filho de volta para casa com segurança, LeBron precisará vencer uma partida épica de basquete contra super versões digitais das maiores estrelas da história da NBA e da WNBA. Para essa dura missão, que reforçará o laço entre ele e seu filho, LeBron contará com a ajuda de Pernalonga, Lola Bunny, Patolino e toda turma da Looney Tunes. Divertido e repleto de efeitos especiais, o filme dividiu os críticos quanto à narrativa e as mensagens criadas. Mas elogiaram a atmosfera nostálgica da produção, dirigida por Malcolm D. Lee. No elenco, além de LeBron James, tem Don Cheadle (como A.I. G Rhythm), Sonequa Martin-Green (como Kamiyah, a mulher ficcional de LeBron) e Cedric Joe (como Dom, uma versão ficcional de Bryce James, o filho mais novo de LeBron). Os jogadores da NBA,Kyrle Irving, Chris Paul, Draymond Green e Kyle Kuzma fazem aparições no filme, assim como a jogadora da WNBA Chiney Ogwumike, do Los Angeles Sparks.

O ASTRO

LeBron Raymone James é o nome completo desse campeão das quadras de 2,06m de altura e 36 anos de idade. Considerado um dos maiores jogadores da história da NBA e da Seleção americana, King James defende, desde 2018, o Los Angeles Lakers.  Com a camisa da seleção norte-americana,James conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e de Londres (2012).

______________________

[email protected]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima