Notícias +

PRIMEIRA
Continuam as conquistas do deputado estadual Roberto Morais (CD), favorecendo Piracicaba e Região. Aguardando para agosto a “batida do martelo” transformando a Noiva da Colina em sede de região Metropolitana, chega a confirmação de que as 19 escolas da Noiva da Colina e mais 4 da Região reivindicadas pelo parlamentar piracicabano passarão a fazer parte do sistema de ensino integral. Segunda-feira última (12), no memorial da América Latina, em São Paulo, o governador João Dória-PSDB anunciou centenas de escolas que passarão a ter aulas das 7 às 16 horas com café da manhã, almoço e café a tarde. Todas as escolas incluídas no pedido enviado pelo deputado Roberto Morais ao governo de São Paulo, passarão a fazer parte do novo e tão sonhado sistema. Roberto Morais solicitou ainda ao secretário Estadual de Educação Rosielli Soares, o início das obras da escola estadual no Bairro Vida Nova, além da instalação de ar condicionado em todas as cinco mil escolas do estado paulista. Façanhas do deputado piracicabano vão se somando e transformando muitos sonhos em realidade. Para se ter uma ideia, Roberto Morais e o secretário Rosielli conversando quando da última visita feita a Noiva da Colina, debateram a ideia de transformar Piracicaba em projeto piloto com 100% das escolas de ensino integral. Melhor impossível.

 

OUVINTE FIEL
O rádio perdeu uma fã. Ela tinha no rádio uma inseparável companhia e todo ouvinte com esse perfil faz do radialista um profissional feliz. Ana Severino ou Ana do Bar da Curva, era autêntica, falando o que pensava e queria com toda a simplicidade possível e imaginável. A rádio Educadora AM era sua companheira. Ficou doente de repente e de repente foi morar com Deus. Surpreendente e triste. A alma do rádio é o ouvinte e a Ana tinha no rádio grande parte da sua paixão e alegria.

 

DUAS CENTENAS
Segunda-feira, dia 19, o governo Luciano Almeida estará completando 200 dias. A marca dos 100 dias não passou despercebida pelo atual prefeito municipal de Piracicaba. E, os 200? O que mudou na cidade sob nova direção?

 

SANGUE NOVO
Fábio Dionísio, jovem advogado, com trabalho elogiável na Câmara Municipal, é um profissional que gosta da política. Acompanhar e interpretar leis, é sua especialidade. Sinalizando uma necessária e bem vinda renovação, Fábio Dionísio tem tudo para bilhar. Tiro certeiro do prefeito Luciano Almeida em nome da mudança.

 

CONSTATAÇÃO ASSUSTADORA
Piracicaba, apresentando uma perda de água perto dos 50%, não só assusta como preocupa. É a terceira do país que mais desperdiça o preciso líquido. Com urgência, a Prefeitura Municipal tem que trabalhar e exigir do Serviço de Água e Esgoto providências. A toque de caixa.

 

ESTRÉIA QUINZISTA
Dentro de dois meses começará a Copa Paulista. A disputa de 2021 também vai durar dois meses. Começará dia 14 de setembro com final dia 16 de novembro. O XV fará sua primeira apresentação no dia 14, às 15 horas, no “Barão da Serra Negra”, contra o Rio Claro. Primeira fase com turno e returno (total de seis jogos). A segunda fase terá os dois primeiros colocados dos quatro grupos (17 participantes). O grupo 2, além do XV e o Claro, tem também as presenças do São Bento e Noroeste.

 

NÃO IGNORE
Com exceção de 2020, quando o planeta foi surpreendido pela Coviid-19, a vacina contra a gripe nunca foi levada a sério. Repete-se a situação este ano. Até aqui, apenas 49% da população alvo procurou pela dita cuja. Por que? Ninguém tem a resposta. Fique sabendo: desde segunda última, dia 12, ela está a disposição de todos.

 

CONTINUA FECHANDO
Meses atrás, o Banco do Brasil deixou de atender na rua Santo Antonio esquina com a Prudente de Moraes. Já tinha acontecido na avenida Ruy Barbosa. Ainda na Vila Rezende, o Santander fechou uma unidade. Agora, é o Bradesco que deixou de atender no prédio da rua Boa Morte esquina com a rua XV. São postos de trabalho fechando? Ou não?

 

ADAPTAÇÃO TRANQUILA
Gabriel Ferrato usa experiência e dedicação para viver sua nova realidade na Prefeitura Municipal. O vice prefeito permanece mais tempo na Secretaria de Educação, mas como gosta do constante contato com os demais secretários, passa após o almoço pelo Centro Cívico. Sua dedicação aliada a conhecida capacidade, lhe garante sucesso na missão.

 

FOCO


Marcelo Cançado, consagrado administrador (comercial) da rede Droga, assumiu o comando da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba. Desde o último dia 9 de julho (data do aniversário da ACIPI, agora com 88 anos), a gloriosa entidade tem Marcelo Cançado na presidência da diretoria, enquanto Luiz Carlos Furtuoso preside o Conselho. Nesta quinta, amanhã dia 15, virtualmente, acontecerá a posse simbólica. Boa sorte a ambos e a todos os novos dirigentes.

 

ÚLTIMA

Dia 10 de fevereiro de 1961, o Santos goleou o XV no estádio “Roberto Gomes Pedrosa” (hoje, onde se localiza o Supermercado Assaí) por 7×2. No primeiro tempo, 2×1 para o XV, mas na segunda etapa, Pelé e Coutinho arrasaram. Num dado momento, Pelé parou, pisou na bola, esperado pelo adversário. Foi quando Biguá falou para o Dorival: “Vai nele!”. Dorival respondeu: “Vai você!”. Foi uma tarde de gala para o futebol e proporcionado pelo maior jogador de todos os tempos e por um piracicabano da Cidade Alta. Inesquecível para quem viu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima