Jogos do Sesi 2021: novo formato é regional e on-line

A edição 2021 dos Jogos do Sesi ganha um novo formato, regional e on-line. Realizado em conjunto pelos oito CATs (Centros de Atividades) Sesi das cidades de Americana, Araras, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, o objetivo é proporcionar diferentes experiências de competições, melhorar as habilidades sociais de maneira divertida e manter as pessoas ativas nesse momento de pandemia. As inscrições estão abertas.

Serão duas modalidades competitivas on-line: Futebol Fifa e Xadrez, e seis modalidades individuais, em local escolhido pelo próprio participante: Caminhada 3 km, Corrida 5 km, Corrida 10 km, Ciclismo 20 km, Natação 250m e Pesca. Haverá um ranking de classificação e premiação com medalhas e troféus.

Podem participar dos Jogos do Sesi Online Regional trabalhadores de indústrias e empresas de bens e serviços. Também serão aceitas inscrições independentes, estendendo a participação para toda comunidade. A idade mínima para inscrição é de 16 anos.

Os Jogos começam com a competição de videogame Futebol Fifa. Para essa modalidade, é necessário ter acesso ao Play Station 4 (PS4), além de internet e assinatura do referido servidor de jogos. O Xadrez ocorrerá pela plataforma lichess.org, que é gratuita, e os participantes precisarão se conectar a uma plataforma de vídeo durante as partidas. Nas modalidades Caminhada, Corrida, Natação e Pesca, os inscritos realizarão as atividades de forma individual e enviarão os resultados para a organização do evento.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever, é necessário conferir o regulamento dos Jogos do Sesi Online Regional e escolher uma das cidades de realização do evento. Todas as instruções estão disponíveis em: CAT Sesi Limeira (limeira.sesisp.org.br/jogosdosesionline); CAT Sesi Piracicaba (piracicaba.sesisp.org.br/jogosdosesionline); CAT Sesi Rio Claro (rioclaro.sesisp.org.br/jogosdosesionline).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima