Depois de arrecadarem 2.168 fraldas geriátricas tamanhos G e GG e 440 itens de higiene pessoal doados no ano passado, moradores do Condomínio Terras de Piracicaba oficializaram a entrega de novas doações à Santa Casa de Piracicaba, que recebeu mais um lote com 1.500 fraldas. A entrega foi feita por Sônia Torina, 56, comerciante e moradora do Terras II, ao coordenador do Setor de Captação de Recursos do Hospital, Marcos Andrade.
Sônia revela que a opção pela Santa Casa se deu por causa de uma das amigas envolvidas na ação, que é voluntária da Pastoral da Saúde da Santa Casa. “Como as visitas que a Pastoral faz aos pacientes internados estão suspensas, as voluntárias pensaram em auxiliar essas pessoas por meio das doações”, justificou.
O coordenador do Núcleo de Captação de Recursos da Santa Casa, Marcos Andrade, lembra que os produtos doados são de vital importância aos pacientes atendidos pelo SUS- Sistema Único de Saúde. “Muitos chegam ao Hospital apenas com a roupa do corpo”, observou.
Segundo ele, iniciativas como esta mostram o efeito e a extensão da solidariedade. “Temos a capacidade de mudar a vida do outro com pequenos gestos que ajudam a resgatar a dignidade do próximo e a aquecer a alma e o coração de quem doa”, ressaltou.
Marcos ressalta que mais de 83% de todo atendimento realizado na Santa Casa são atualmente direcionados ao SUS, para quem a Instituição registra uma média mensal de 18 mil atendimentos.