Maratona Internacional de Criação de Games abre inscrições a cidades interessadas

Ian Rochlin, CEO da GameJamPlus, e Felipe Alvarenga, diretor de Comunicação – Foto: Ari Kaye/Espaço Surreal Bar

A GameJamPlus, a maior maratona competitiva de criação de jogos do mundo, abre as inscrições para a participação de novas cidades em sua 5ª edição, que terá início em outubro deste ano com duração de sete meses. Conectando profissionais de diversos lugares do mundo, a GameJamPlus é um movimento colaborativo, sem fins lucrativos, feito por diversos atores do ecossistema de economia criativa.

“A GJ+ tem como principal objetivo transformar jogos em negócio, especialmente em regiões que não costumam ter muitas oportunidades. Para isso, criamos uma metodologia de sete meses, onde as equipes participantes passam por processos de mentorias, workshops e avaliações, tudo feito por voluntários que acreditam no propósito do nosso movimento e no futuro da indústria”, explica Ian Rochlin, fundador e CEO da GameJamPlus.

Na edição de 2020 foram criados 281 jogos, que competiram por 16 categorias de prêmios. A expectativa da próxima edição é de aproximadamente 500 novos projetos passarem pelo evento. “A GameJam+ é uma organização fantástica, composta por voluntários com grandes corações, que fazem muito por aqueles que buscam oportunidades na indústria de videogames, mas especialmente aqueles de regiões com recursos limitados e barreiras de entrada extremamente íngremes. Todos devem conhecer e apoiar sua causa”, reforça o alemão Mario Kroll, CEO da Uber Strategist, agência internacional de relações públicas parceira da GameJamPlus.

As cidades interessadas em participar da 5ª edição da GJ+ podem realizar as inscrições até o dia 15 de agosto. A maratona terá início em outubro de 2021 e a expectativa é alcançar mais de 100 cidades em 30 países.

Mais informações sobre a GameJamPlus: https://gamejamplus.com/; https://www.facebook.com/gamejamplus; https://www.instagram.com/gamejamplus/?hl=pt-br .

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima