Linkado com: Ciça Moreira do Rock

. Ana Cecília Lacerda Moreira, a Ciça Moreira, tem 14 anos – Foto: Leonardo Benaci

Gênero musical composto por diversas influências, o Rock n’ Roll atravessa gerações. E na próxima terça-feira (13), comemora-se no Brasil o Dia Mundial do Rock, estilo marcante na história por proporcionar a revolução musical e também comportamental da juventude na segunda metade do século 20. Para mostrar que o rock continuar a pulsar, sempre com sangue novo, O Canal da Lili está Linkado com: Ciça Moreira do Rock. Ana Cecília Lacerda Moreira, a Ciça Moreira, tem 14 anos e há dois anos tomou um rumo artístico dentro deste estilo musical. Semifinalista do Talent Show Canta comigo Teen, a jovem foi reconhecida por sua vontade de levar o Rock para novas gerações e pela sua presença de palco marcante. Com mais de 30 mil seguidores no Instagram, 15 mil inscritos e mais de 700.000 visualizações no seu canal do YouTube, Ciça Moreira – promessa do rock nacional – já é uma artista reconhecida pela sua potência vocal, pela sua simplicidade e gratidão com seus fãs. Confira a entrevista:

Além de interpretar você também compõe. Como define suas composições e que já fez?

Há mais de dois anos componho músicas que inspiram a juventude a superarem seus problemas e encararem a realidade do mundo. Tenho quatro singles e dois covers lançados com números expressivos de plays e seguidores. Somente no Spotify há mais de 150.000 plays e 5.000 ouvintes mensais, com dois singles na maior playlist de rock nacional do Spotify (Pátria Rock) e com o lançamento previsto de mais singles a expectativa é que este número cresça exponencialmente.

Como se dá seu processo criativo? E o que vem pela frente?

Sempre início minhas composições pela letra, formando uma história e me colocando no lugar de um dos personagens. Depois eu faço uma base harmônica no violão. Daí, escuto o resultado, realizo algumas mudanças e a música está pronta. Já tenho quatro músicas autorais lançadas nas plataformas digitais e tem lançamento vindo aí: dia 15 de julho, “Irreal” chega às plataformas digitais. E com certeza mais lançamentos virão ainda este ano. Estou muito feliz com o retorno do público e com os resultados. Nunca imaginei ter duas músicas na maior playlist de rock nacional do Spotify.

Por ser tão nova, você diria que o interesse pelo rock foi influência de seus pais?

Sim! Com certeza, pelo gosto musical dos meus pais escuto rock desde pequena, e comecei a formar o meu próprio gosto aos 8 anos.

Você tem um timbre potente, melódico e carregado de nostalgia. Quem são seus ídolos?

Muito obrigada! Meus principais ídolos são Amy Lee, vocalista do Evanescence, Pitty, Bruno Sutter e Far From Alaska.

O rock é imortal? Como vê o futuro do rock e seu futuro como roqueira?

Com certeza, é imortal! Como qualquer outro estilo, o rock é imortal sim, enquanto tiver uma única alma escutando rock no mundo inteiro, ainda há esperança. O rock perdeu muita força nos últimos anos, mas eu consigo ver ele ganhando essa força novamente no futuro! E esse é exatamente meu objetivo, fazer com que o rock ganhe essa força novamente.

SERVIÇO 

Ciça Moreira: Instagram – @cicamoreiradorock; Facebook – Ciça Moreira do Rock; Plataformas digitais (Apps de música) e YouTube – Ciça Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima