Dia da Pizza: confira receita vegana para fazer em casa

Foto: Divulgação

Comemora-se neste sábado (10), o Dia da Pizza! Apesar de não ser um prato típico brasileiro, a iguaria é bastante consumida por aqui e tem um dia para chamar de seu desde 1985. Segundo a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), houve um aumento no consumo de pizza em 53% no ano de 2021 em comparação com o primeiro bimestre de 2020. Para celebrar a data, o GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, conversou com André Rocha, de São Paulo, profissional cadastrado na categoria de buffet de pizzas e crepes, que selecionou uma receita prática de pizza vegana. E lembre-se: mantenha o distanciamento social e use máscara. Luz e paz, a todos e a todas! Confira a receita:

Pizza vegana de abobrinha e berinjela – Ingredientes massa: 1 quilo de farinha; 20 gramas de sal; 80 gramas de açúcar; 30 ml de óleo; 20 gramas de fermento; 400 ml de água.

Ingredientes molho: 4 tomates; 1 cebola; 1 fio de azeite; 200 gramas de manjericão; Sal a gosto.

Recheio: berinjela refogada ou abobrinha crua; tofu.

Modo de preparo massa: Misture o fermento com o açúcar e o sal até obter uma textura uniforme. Na sequência, acrescente o azeite e a farinha e despeje a água aos poucos. Em seguida, sove a massa até ela ficar bem lisinha. Deixe-a descansar por 15 minutos. Depois, separe a massa em pedaços de 350 gramas.

Modo de preparo molho: Bata os tomates, a cebola, o manjericão, o azeite e acrescente uma pitada de sal. Recheie a sua pizza com berinjela refogada ou abobrinha crua com tofu. Leve ao forno normal por 8 minutos. Em forno industrial ela fica pronta em 2 minutinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima