Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental recebe inscrições até segunda

A Prefeitura, por meio da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), iniciou o cadastramento das instituições da sociedade civil interessadas em representar seus segmentos no GMEA (Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental). As inscrições estão abertas até segunda-feira (12) das 7h30 às 17h. As reuniões mensais do GMEA são virtuais (durante a pandemia), acontecem sempre na terceira segunda-feira do mês, das 14h às 16h. Para participar dos encontros, os representantes titulares e/ou suplentes, devem ser indicados por meio de ofício até o dia 12/07.

Um encontro virtual, com os representantes indicados pelas instituições, será realizado no dia 15/07, das 9h às 10h30. No encontro serão apresentadas as atribuições, ações do GMEA e da Comissão de Acompanhamento do Plano Municipal de Educação Ambiental. “Este novo grupo vai compor a comissão do Plano Municipal de Educação Ambiental, publicado como decreto em outubro de 2020, um grande ganho para Piracicaba, que já pode definir as metas e as diretrizes para a educação ambiental na cidade”, comemora a bióloga do Núcleo de Educação Ambiental da Sedema, Elizabeth da Silveira Nunes Salles.

De acordo com a Política Municipal de Educação Ambiental, o GMEA será formado, paritariamente, por representantes titulares do Poder Executivo Municipal (Secretarias de Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Saúde, Ação Cultural, Turismo, Desenvolvimento Social, Semae e Ipplap) e da Sociedade Civil em número total não superior a 18 (dezoito), e igual número de suplentes de cada um dos segmentos a seguir discriminados, desde que comprovada atuação legal no município.

Os segmentos da sociedade civil representandos no GMEA são: Conselho Municipal de Educação; Conselho Municipal de Meio Ambiente; Associações ou Sindicatos de Classe; Clubes de Serviços; Organizações não governamentais (associações civis, fundações, organizações da sociedade civil de interesse público, organizações sociais entre outras); Corpo docente de instituições públicas de ensino básico; Instituições privadas de ensino básico; Instituições públicas de ensino superior e Instituições privadas de ensino superior.

Documentos necessários: Cópia do estatuto da entidade registrado em Cartório ou cópia da lei de criação da entidade; Cópia da ata de posse da atual diretoria registrada em Cartório; Ofício assinado pelo representante legal com a indicação dos representantes, titular e suplente, indicados para participação do processo de eleição do GMEA. Dados completos da entidade e dos representantes indicados (nome completo, endereço, telefone fixo, celular e email).

SERVIÇO

Os documentos para cadastramento devem ser protocolados na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Cristiano Cleopath, 1.902, no Bairro dos Alemães (Setor de Protocolo). E-mail:[email protected]

 

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