Charqueada: vereador sugere o uso do casarão dos Furlan turismo

Requerimento foi sugerido pelo vereador Vinícius Roccia (PL) – Foto: Divulgação

O uso do casarão da família Furlan para fins turísticos na cidade, local conhecido pela comunidade charqueadense, foi sugerido pelo vereador Vinícius Roccia (PL) no requerimento nº 70/21, apresentado na 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal.

O parlamentar destaca no documento que o espaço carrega consigo parte importante da história de Charqueada. “Como o enfoque atual vem sendo voltado para o incentivo às atividades turísticas, aquele espaço poderia ser aproveitado para essa finalidade como um centro de difusão do turismo em nosso município, registrando sua história e apresentando-a aos visitantes e a própria comunidade, até com a implantação de um museu”, relata.

Por seu estilo imponente, inspirado na arquitetura colonial, Roccia ressalta ainda que seria um dos mais belos cartões de visita do município.

No requerimento pede que o prefeito Rodrigo Arruda (DEM) informe se há algum estudo voltado para o aproveitamento do referido imóvel para fins turísticos e históricos, se considera a desapropriação do local para esse fim, além de outras informações que entender pertinentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima