Bebel e Nelinho celebram ultrassom em Águas com recursos do deputado Vicentinho

A deputada Professora Bebel, o vereador Nelinho Noronha e o deputado Vicentinho em trabalho articulado em prol da melhoria na saúde – Crédito: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel e o vereador Nelinho Noronha, ambos PT, estão comemorando a colocação em funcionamento do aparelho de ultrassonografia pela Prefeitura de Águas de São Pedro. O equipamento foi adquirido com uma verba de R$ 200 mil destinada pelo deputada federal Vicente de Paula, o Vicentinho (PT), à Prefeitura de Águas de São Pedro, no segundo semestre do ano passado, a pedido da deputada Bebel e do vereador Nelinho Noronha. “Esta conquista é fruto de uma articulação que fizemos com o deputado Vicentinho que beneficiará toda população de Águas”, diz Bebel.

A aquisição deste aparelho, conforme o vereador Nelinho Noronha, é uma antiga reivindicação da população da cidade, que hoje é obrigada a se deslocar para outro município toda vez que precisa realizar este exame. No segundo semestre do ano passado, quando recebeu a informação da destinação do recurso pelo deputado, o vereador Nelinho Noronha encaminhou documento ao então prefeito Paulo Barbosa comunicando a destinação da emenda individual  para a área de saúde de Águas de São Pedro, para a aquisição de equipamento, que seria liberada no orçamento deste ano.

Nelinho se recorda que no início do ano passado, também junto ao deputado Vicentinho, chegou a conseguir uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil, destinada à aquisição do aparelho de ultrassonografia. No entanto, a Prefeitura acabou optando por comprar mais uma ambulância com o recurso, desviando a finalidade do recurso que havia conseguido. “Finalmente, desta vez, esse aparelho de ultrassonografia, muito importante para todos nós de Águas de São Pedro, foi adquirido e a população não precisará mais se deslocar para outro município quando necessitar realizar este tipo de exame”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima