Notícias +

PRIMEIRA
A ACIPI não erra nas suas palestras. Os eventos sempre aplaudidos pelo simples fato de serem muito bem avaliados pela diretoria e conselho, superou todas as expectativas no último dia 29, quando da 15.a edição do Congresso Empresarial (online) com os palestrantes Luiz Eduardo Serafim e Gustavo Caetano, mais a cantora Julia Simões. Além de oportuno, rico em detalhes numa época de muitas dificuldades.

 

NÃO PODE
Vacina vencida? Como é possível? Felizmente, em Piracicaba, não. Difícil entender ou até mesmo aceitar, pois, todas as informações sobre os lotes estão facilmente disponíveis. Validade é para ser regularmente conferido em se tratando de alimento e remédio. Imperdoável.

 

MOTO ESTACIONADA
O que acontece se você estacionar seu carro no lugar da moto na zona azul? Naturalmente será punido. Mas, e o inverso? Não é difícil ver moto no local reservado para carro ou até mesmo entre dois veículos num espaço diminuto. Tudo errado. O esquisito é que apenas as autoridades não observam.

 

PROJETO TRAMITANDO
A boa notícia para a Noiva da Colina: começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a matéria que transforma Piracicaba em Região Metropolitana. O projeto que beneficiará 25 municípios terá grande influência política administrativa para a nossa região com ganhos significativos a médio e longo prazo. O deputado Roberto Morais acompanha tudo de perto, com visível e justa ansiedade e felicidade.

 

DUZENTOS DIAS
Muita gente espera pela análise do amigo jornalista Evaldo Vicente, sobre os 200 dias de governo do prefeito Luciano Almeida. O diretor da TRIBUNA PIRACICABANA acompanha (de perto) a longa data, mandatos de prefeitos e vereadores (inclusive bastidores) e com muita segurança e eficiência opina e faz avaliação.

 

COMEÇO DEMORADO
Somente dia 14 de setembro a Copa Paulista será iniciada. O XV terá no seu grupo, o Rio Claro, mais São Bento e Noroeste. Quatro grupos, com os dois primeiros avançando. Primeira fase com turno e returno. Competição mais uma vez difícil e isso quer fizer que o XV terá que trabalhar bem nas contratações e preparações. Foi se o tempo que apenas camisa e tradição resolviam.

 

RELACÕES TENSAS
Infelizmente não vai nada bem o relacionamento envolvendo o atual governo municipal piracicabano e o Hospital Ilumina. Pelo contrário. Na esperança de dias melhores, a situação só piora. Em se tratando de interesse público, por que tanta dificuldade para um entendimento, pelo menos institucional? Pode-se considerar até uma obrigação quando envolve a vida pública.

 

ATIVIDADES PARADAS
Por conta da pandemia, o esporte piracicabano praticamente parou. O futebol amador reclama e alerta sobre a necessidade de reuniões, mesmo que virtuais, para debates e esclarecimentos sobre o caminho a seguir.

 

PRÉDIOS COMPROMETIDOS
Escola Estadual Moraes Barros estaria com parte de suas dependências implorando por reformas. O mesmo acontecendo com a Pinacoteca Municipal. A verdade, é que são várias as edificações públicas que o pouco caso com manutenções provoca danos. Um deixa para o outro (mandato) e o caos se torna inevitável.

 

CONSEQUÊNCIA NATURAL
Desnecessário falar sobre o sucesso da Rede Drogal. Preferida (com larga vantagem) pelo público, a conceituada empresa cresceu e cresce de forma extraordinária. Bem administrada (e não poderia ser diferente) está presente em todo lugar. Um detalhe: a simbólica e emblemática unidade da rua Governador (famosa Farmácia do Povo) em dado momento terá que se virar e ampliar suas instalações. A marcante farmácia piracicabana está pedindo (e necessitando) de espaço para avançar com qualidade.

 

POUCA LUZ
O estádio municipal está ficando bonito com pintura e novas cores. Aqui mesmo, já tivemos a oportunidade de alertar sobre a necessidade também de um gramado melhor. Mas, precisamos ainda lembrar da iluminação. Todos reclamam quando dos jogos noturnos, se referindo a uma boate. Uma missão e desafio para todos os quinzistas.

 

FOCO


Luiz Carlos Furtuoso está encerrando mais um vitorioso mandato a frente da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba. O atual foi difícil devido a pandemia, mas o presidente se virou e a entidade ajudou e muito a cidade. Passará o comando para o também competente Marcelo Cançado com a ACIPI em obras (ampliação), tornando-a ainda mais vistosa, eficiente e moderna. Novo mandato começa oficialmente depois de amanhã, dia 9 de julho, data de mais um aniversário da entidade (88 anos), devendo a posse ser comemorada no dia 15 próximo.

 

ÚLTIMA
Luiz Carlos Ferreira, o saudoso Ferreirão, numa das suas passagens pelo XV de Piracicaba na bronca porque o time titular não finalizava (treino) no gol da rua 13 de Maio, mandou o goleiro do time reserva para o vestiário, dizendo: “Vamos ver se esses caras que não chutam de jeito nenhum, vão notar”. Demorou. Até que alguém gritou: “Cadê o goleiro?”. Treino terminou em risos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima