Deputado Ricardo Silva visita Piracicaba e recebe demandas

Ricardo Silva, Luciano Almeida e Hermes Balbino, ontem (5) – Crédito: Leonardo Moniz/Selam

O prefeito Luciano Almeida e o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Hermes Balbino, receberam nesta segunda (5) a visita do deputado federal Ricardo Silva (PSB) — com base eleitoral em Ribeirão Preto—, que participou de uma reunião no Engenho Central e conheceu as demandas da Pasta para revitalizar os próprios públicos esportivos. A atividade contou com as presenças do assessor especial de projetos da Selam, Sergio Camarda, da assessora de gabinete Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, e do presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Neto (PSB, que foi candidato a prefeito em Piracicaba ano passado).

No encontro, Balbino solicitou ao deputado federal recursos, via emendas, para atender duas demandas: a construção e a substituição de alambrados nos campos de futebol dos bairros Jardim Gilda, Nova Iguaçu, São Jorge, Piracicamirim e Taquaral, orçadas em R$ 776.644,00; e a substituição do sistema de iluminação atual por lâmpadas de LED no Estádio Municipal Barão da Serra Negra e nos ginásios Waldemar Blatkauskas, Dirceu de Toledo (Jaraguá), Pauliceia, Professor José Carlos Callado Hebling (Parque Prezotto), Santa Teresinha, Lutas e Artes Marciais (Jaraguá), Roberto Filetti (Vila Sônia) e Felício Maluf (Vila Rezende), além dos miniginásios José de Oliveira Garcia Neto, o que representa o valor total de R$ 745.390,00.

“Essa relação é muito importante, pois dependemos bastante do apoio do governo federal e, especialmente, dos deputados. Piracicaba não tem um deputado federal e esse relacionamento positivo sempre ajuda a conseguir verbas e firmar parcerias. Essa é a lógica: precisamos fazer bons projetos para que eles sejam viabilizados”, destacou o prefeito Luciano Almeida, que elencou os benefícios que serão gerados com as trocas no sistema de iluminação, como durabilidade e a economia gerada nas contas de energia elétrica.

“É importante para nós essa conexão com o deputado federal, para que ele olhe para as nossas questões também, nos representando junto ao governo federal e contribuindo para atender nossas demandas. Buscamos otimizar a iluminação dos próprios esportivos da cidade, com a substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, pensando na economia de energia e na longevidade. Em relação aos campos de futebol, a proposta de cercar o espaço é para preservá-los e deixá-los prontos para quando as práticas forem ativadas”, disse Balbino.

O deputado Ricardo Silva elogiou a recepção no Engenho Central e afirmou que irá encaminhar as solicitações aos ministérios. “Piracicaba é uma cidade importante do ponto de vista econômico, de emprego, do esporte, e é uma força do estado de São Paulo. Como deputado federal, fiquei muito feliz com a recepção. Sobre os pedidos que recebi, vamos levar as demandas aos ministérios, verificar como estão os projetos e lutar para que possamos ajudar a cidade no máximo possível”, garantiu.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima