Carlos Roberto Rodrigues
Manifestações de rua estão sendo realizadas e outras já programadas principalmente por PT, PCO, PSTU, PCdB, PSOL, CUT, e alguns outros pequenos grupamentos diversos de esquerda e de centro esquerda , com o intuito de tentar construir uma narrativa visando desestabilizar o governo Bolsonaro, democraticamente eleito pela maioria do povo brasileiro. Os motivos são os mais variados, desde a questão da pandemia Covid-19 até programas de distribuição de renda para os mais carentes e necessitados. Por trás de tudo isso pressupõe-se que Lula maneja todo esse povo, pois já está em campanha para presidente.
MBL, assim como outros movimentos ativistas, sindicatos trabalhistas e patronais, partidos de centro, de centro-direita, de direita e alguns outros partidos políticos moderados já entenderam e perceberam essa esperteza do Lula. Certamente, não irão entrar nessa “canoa furada”!
Já perceberam que esses movimentos de rua já estão mostrando para que vieram: causar muito barulho, ser intolerantes com quem discorda de suas ideologias, alguns serem violentos por não aceitarem o diálogo democrático e alguns outros, misturados ao movimento, aproveitarem a oportunidade para saquear lojas, estabelecimentos e quebra-quebra com bancos.
É disso que o Brasil precisa? É isso que a imensa maioria da população ordeira brasileira deseja?
Está na hora da direita, centro-direita, centro e demais partidos simpatizantes, de uma forma responsável, ética e organizada, mostrar a sua determinação e para o que vieram. Juntos, encontrar interesses comuns, convergências onde for possível, surgimento de verdadeiras lideranças responsáveis e éticas. São esses os grandes desafios a serem enfrentados para se contrapor a esses movimentos de rua com interesses duvidosos e incertos contra a democracia e as liberdades individuais, que visam apenas minar, desestabilizar e até buscar o impeachment do presidente Bolsonaro.
Gostaríamos de ver no pais uma esquerda de oposição sincera, moderna e que discutisse com a situação projetos de altos interesses para a Nação, mas o que vemos são apenas a busca da tomada do poder para viabilizar um Estado Brasileiro Socialista Chavista, onde o povo perde suas liberdades e direito de expressão. Vejam a pobreza e a miséria na Venezuela!
O Brasil não merece isso. Somos gigantes na América do Sul, somos força internacional devido nossas riquezas naturais, pela grandeza territorial com diversos biomas e também pelo povo criativo, ordeiro e trabalhador.
_____
Carlos Roberto Rodrigues (Esquerdinha), engenheiro agrônomo