Sedema: insalubridade a fiscais é solicitada para secretário

Reunião na Sedema aconteceu na manhã desta sexta-feira (2) – CRÉDITO: Assessoria Parlamentar

Em reunião com o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Alexa Gama Salavaia, o vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB), reforçou a solicitação de implementação de adicional de insalubridade para os fiscais da Sedema. O encontro foi motivado depois da aprovação do requerimento 661/2021, no último dia 24, em reunião extraordinária da Câmara.

Na propositura, Relinho explica os fiscais da Sedema realizam trabalhos de verificação de lixo hospitalar no aterro sanitário, clínicas, hospitais, entre outros estabelecimentos. Ele observa que a NR 15, norma que regulamenta a insalubridade e determina o grau de exposição dos funcionários, classifica estes profissionais na categoria de “grau máximo”.

Com o secretário, o vereador informou que apenas seis fiscais, de um total de 17, realizam trabalhos insalubres na Sedema e não recebem por manipular agentes nocivos. No requerimento, o vereador cita os protocolos, realizados pelos próprios funcionários, e ainda detalha que apresentou o ofício 61/2017, enviado por ele ao Executivo.

Salvaia disse que, em breve, dará uma resposta ao vereador sobre o pagamento de insalubridade aos servidores da pasta. Relinho destacou que tem lutado por essa melhoria desde 2017 e espera que os funcionários possam usufruir deste direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima