Laranjal: desvio do bairro Pedro Zanella entra na etapa final de obras

Obra é uma antiga reivindicação da população – Crédito: Divulgação

Obras em ritmo acelerado no desvio do bairro Pedro Zanella. Na semana passada foi realizada a aplicação de pavimento asfáltico, implantação de calçadas e rampas de acessibilidade. A etapa final será a pintura de solo e sinalização. Em breve, a melhoria será entregue para a população. A melhoria está sendo feita com recursos dos cofres municipais e as obras estão a cargo da DNP, empresa vencedora do processo de licitação.

A obra é uma antiga reivindicação da população local. E já havia sido realizada em 2013, mas teve sua prestação de contas reprovada pela Caixa Econômica Federal devido à péssima qualidade do asfalto aplicado e problemas estruturais de base e infraestrutura. O município teria então que assumir o novo reparo ou devolver o recurso que havia sido liberado pelo convênio.

QUALIDADE

A demanda virou ação judicial, já que a Prefeitura solicitou à Justiça que a empresa responsável pela obra refaça o serviço ou pague indenização pelos prejuízos causados. Com a tramitação ainda sem data definida, a Procuradoria do Município autorizou o Executivo a dar andamento à recuperação asfáltica. “Estamos fazendo uma obra com qualidade, feita para durar e com máxima agilidade, afinal, infelizmente os moradores desse bairro já esperaram demais”, explicou o prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima