UPA de São Pedro será reformada

Para as melhorias, o município vai investir R$ 197,2 mil de recursos próprios

Referência na saúde de São Pedro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) vai passar por reforma. O objetivo é melhorar o acolhimento ao cidadão e reestruturar parte do prédio para atender ainda melhor os pacientes. Para isso, o município vai investir R$ 197,2 mil com recursos próprios.

Na semana passada, a prefeitura confirmou a homologação do resultado da licitação para a execução das obras. A empresa ganhadora é a CONSP Construtora Locadora e Comércio LTDA EPP, que deve assinar o contrato já nos próximos dias.

Os recursos serão utilizados para a readequação da recepção com uma sala de espera, pintura interna e externa e reconstrução do piso de acesso para as ambulâncias com cobertura para proteger a entrada dos pacientes nos dias de chuva. Além disso, uma rampa será construída para acesso dos moradores com dificuldades de locomoção. Todas as benfeitorias visam dar mais agilidade ao serviço e conforto para os são-pedrenses.

“A UPA vai se tornar um lugar ainda mais agradável e os atendimentos ganham em qualidade. Alguns espaços serão ampliados e modernizados para que os pacientes possam ser melhor acolhidos quando eles mais precisam”, afirma o prefeito Thiago Silva (PSDB).

A ordem de serviço para a reforma da UPA, medida que indica efetivamente o início das obras, deve ser assinada até o final do mês de junho. É importante ressaltar que não haverá paralisação dos serviços prestados pela unidade de saúde enquanto as obras estiveram em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima