Notícias +

PRIMEIRA

Continua do mesmo jeito. Não adiantam pedidos, reclamações ou alertas em geral. As motos (maioria) continuam circulando pela cidade em alta velocidade, sem respeitar sinalizações. Nem mesmo o vermelho do semáforo. Fiscalização? Dão muito trabalho e são ignoradas. Melhor fazer de conta que não vê. Bem mais fácil multar na Zona Azul.

CATA CACARECO

Você liga para o 156 e a resposta é não ter data para atender. Querendo se desfazer de coisas descartáveis, você não tem informação sobre o dia, com o serviço público municipal dizendo não ter a mínima ideia. Desconhecem algo simples que se chama agenda. Não dá para acreditar.

 

NA PRAÇA

É muito bom ver lojas comerciais se estabelecendo nas praças José Bonifácio e Catedral. Antigo cartão postal ao lado da rua Governador, o lugar virou dormitório, ponto de drogas e outras coisas mais. Quem sabe (com a boa vontade das autoridades), o nosso centro volta a ser admirado, respeitado e frequentado.

 

TEMPO SUFICIENTE

Luciano Dias, técnico do XV, desfruta de tempo generoso e suficiente para um bom planejamento tanto para a Copa Paulista como visando o Campeonato da Série A-2 de 2022. Só não pode mais errar do que acertar, como contratar jogador com histórico de lesões, idade avançada e qualidade duvidosa.

 

QUEDA SONHADA

Embora discreta, tivemos um recuo nos casos da pandemia em Piracicaba. Tomara que essa realidade se confirme esta semana. A Covid-19 rem causado muita tristeza e dor em nossa cidade, todos os dias tirando vidas de parentes, amigos e conhecidos. Tempos de angústia.

MUITA GENTE

Se não é possível ter um elenco numeroso, o XV também precisa evitar excesso de dirigentes. O Departamento de Futebol Profissional, neste primeiro semestre, mostrou gente demais, e mesmo assim não conseguiram evitar uma campanha sofrível depois da paralização. Ficou evidente a necessidade de providências, o que não acontece simplesmente porque ninguém viu.

VICE SECRETÁRIO

Solução caseira: não mais querendo se arriscar, o prefeito Luciano Almeida nomeou o vice prefeito Gabriel Ferrato para a Secretaria da Educação que iniciou seu trabalho permanecendo meio período em cada lugar (na Educação e no Centro Cívico). Capacidade sobra, mas, sem dúvida, a pasta da educação exige muito.

 

RECURSOS CHEGANDO

O deputado Roberto Morais mostra-se incansável na busca por recursos (financeiro) para instituições piracicabanas e municípios vizinhos. Mais de 25 milhões de reais em emendas já foram sendo repassados pelo governo paulista, a pedido de Roberto Morais, além de ônibus escolares para várias cidades da região. Aparelhos hospitalares, recuperação de estradas, construção de unidades de saúde, prédio para o Poupa Tempo, apoio a cultura e educação, etc. Numa fase complicada e difícil, mais do que nunca recursos públicos são benvindos.

 

CONGRESSO VIRTUAL

Na noite de ontem (29), a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba apresentou em formato virtual, através do canal Acipi Piracicaba no YouTube, a 15.a edição do consagrado Congresso Empresarial. Duas palestras, oportunas, revolucionárias e brilhantes, focando a liderança em tempos de pandemia (Liderando em Tempos de Turbulência) com o fundador da Sambatech, Gustavo Caetano e também Luiz Eduardo Serafim, head de Marketing, Comunicação e E-Commerce de uma das multinacionais mais inovadoras do mundo, a 3M. Vivendo mais uma experiência inovadora, o evento ocorreu direto de um estúdio cinematográfico, com muitas novidades e surpresas entre elas, a apresentação da cantora Julia Simões, com tradução de todos os detalhes em libras.

 

SEM PREOCUPAÇÃO

Para ver gente sem máscara, não precisa ir aos bairros ou em qualquer festa. No centro de Piracicaba, em pleno horário comercial, tem gente caminhando despreocupadamente, conversando, rindo, tomando sorvete e fumando cigarro. Se ninguém se incomoda, porque se preocupar?

 

FOCO

Vitor Prates, depois de marcar presença no rádio (Educativa e Difusora), mostra todo seu idealismo pela comunicação e o esporte, montando sua própria rádio web (Rádio Piracicaba), abrindo mão inclusive do seu blog, bastante visto e conceituado, para se dedicar exclusivamente ao microfone. Vitor gosta de estatísticas, servindo inclusive todos seus colegas, independente de prefixo. Um profissional competente e pessoa querida.

 

ÚLTIMA

O saudoso Chicão, que brilhou inclusive na Seleção Brasileira, no começo da sua brilhante carreira no São Paulo, viveu um momento único. No vestiário, na preleção, o técnico disse que precisava de alguém para grudar no Pelé, então em grande fase. Chicão ergueu a mão e disse: “Deixa comigo”. Já com a bola rolando, Pelé parou na frente do jogador piracicabano, pisou na bola e ficou esperando. Chicão, olhando de forma fixa para a bola, e notando que nada acontecia, ergueu a cabeça e viu Pelé rindo. Resultado: as pernas amoleceram e o jogador sãopaulino demorou um bom tempo para se recuperar. O próprio Chicão contava essa passagem aos amigos, divertindo-se muito, e completava: “Era impossível marcá-lo quando estava inspirado. Jamais surgirá alguém igual. Simplesmente fantástico”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima