Banda SOS Mondo lança “Terra Seca”

A SOS Mondo nasceu em 2018 – Crédito: Mauricio Fray

A brisa da manhã é fresca. Mas alastra o fogo na floresta”. Este é o início da composição intitulada “Terra Seca”, composta pelos integrantes da SOS Mondo lançada nesta terça (29) e já está disponível nas plataformas digitais e nas redes sociais da banda piracicabana, Instagram (@SOS_MONDO), Facebook (@SOSMondo) e no canal do  Youtube (SOS MONDO). O projeto é apoiado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020, com realização do Governo Federal e da Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Cultura.

A SOS Mondo nasceu em 2018, com a união de Vine Nascimento (vocal), Goia (guitarra), Erik FD (baixo) e Luca Raphael (bateria). Todos os músicos traziam na bagagem experiência e maturidade musical, que agregaram qualidade para estilo único da banda.

  “Terra Seca” foi inspirada a partir do lamento sentido pelos integrantes da SOS Mondo, que têm forte ligação com a natureza, ao verem a destruição de parte da mata da Serra de São Pedro, provocada pelo incêndio ocorrido em setembro de 2020.

Com a composição finalizada (letra e música), a banda entrou em estúdio para gravação e masterização. A produção foi realizada pelo Casarão Music Studio, em Piracicaba.  Paralelamente, o vídeoclipe da música foi gravado pela Waves Pro Produtora audiovisual, em locações nas cidades de Piracicaba e São Pedro.

Segundo os integrantes da SOS, o projeto tem como principal objetivo alertar sobre a preservação do ecossistema e a biodiversidade, uma das bandeiras defendidas pela banda. “Queremos com nossa música emitir um alerta e ajudar as pessoas a pensar e repensar o mundo e suas atitudes, além de transmitir uma mensagem de esperança, união e igualdade”, salientam os membros da SOS Mondo.

A BANDA

A banda SOS Mondo surgiu em 2018, a partir do encontro dos músicos  Vine Nascimento e Erik Forti. Após uma primeira conversa, convidaram Vinicius Goia para participar e agregar na guitarra solo. Na bateria mais um amigo veio fazer parte pra dar andamento ao projeto que estava iniciando. Contudo, Anderson Ribeirão ficou pouco tempo. Com a falta do baterista, os integrantes da banda resolveram colocar um anuncio procurando um novo “batera” que estivesse disposto a entrar de cabeça no projeto. Assim conheceram o Luca Raphael, tiveram certeza de que era ele o “cara certo” e, enfim, a banda SOS Mondo se concretizou.

O fato de todos os integrantes terem tido experiências em outras bandas, ao longo dos anos, e adquirido maturidade musical  possibilitou  que, no final do mesmo ano, a SOS Mondo lançasse o seu primeiro álbum autoral “Estaca Zero”, que está disponível em todas as plataformas digitais.

O álbum “Estaca Zero” foi muito bem recebido pelos músicos da cidade, principalmente os que estão ligados à  cena de Rock de Piracicaba e região, o que rendeu uma vaga no evento cultural “Rockaipira”, na edição de 2019. O festival que está no calendário de eventos promovidos pelo município de Piracicaba já recebeu grandes nomes do Rock autoral da cidade.

Ao logo desses dois anos e meio, a banda passou a ser conhecida e tocou em diversas casas de shows, bares e festivais de grande relevância na região de Piracicaba/SP, inclusive sendo selecionada no Festival de Cultura do SESI, apresentado-se na cidade de Rio Claro, em 2019.

Assim como toda a classe artística – música, teatro, dança entre outros – devido à pandemia, a SOS Mondo também se reinventou e promoveu diversas lives nas redes sociais, entre a ocorrida em parceria com o Bar Primo Luiz em prol do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, cujo objetivo foi obter recursos para compras de equipamentos para os profissionais de saúde da entidade. Também participou do Make Music Day de 2020 – Festival que reuniu bandas de vários países. E a banda participou na edição deste ano que ocorreu no último dia 21 de junho. Nesta edição, Piracicaba está entre as mais de 1.000 cidades em 120 países engajadas na ação e a SOS Mondo está entre os artistas que confirmaram a realização de live.

Sob a influência dos ancestrais do rock nacional, como Legião Urbana, Cazuza, Capital Inicial, Titãs, Paralamas do Sucesso e também pelo rock internacional, como Pink Floyd, Beatles, Pearl Jam, Nirvana, Sound Garden, Audioslave, mas com estilo próprio e diferenciado de rock, com letras em português, passando por vertentes alternativas, com a pegada forte do Grunge, do Hardrock, não esquecendo as linhas de Soft/Pop-rock, pra dar aquele fôlego e embalar a galera! Esta é a SOS Mondo.

SERVIÇO

Lançamento da música “Terra Seca” da banda SOS Mondo, a partir de 29 de junho (terça-feira), nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music e nas redes sociais da banda: Facebook, Instagram e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima