Programa atenderá desempregados e jovens que buscam o 1º emprego

Programa é voltado para desempregados e jovens com idade mínima de 16 anos – Foto: Semdettur/Anterior à pandemia

A Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda) vai lançar, no mês de julho, o Programa de Trabalho em Equipe, voltado para desempregados e jovens que buscam o 1º emprego, com idade mínima de 16 anos, com residência em Piracicaba. Realizado por meio de convênio com o Governo do Estado, o programa será presencial, com carga horária de 40 horas, ministrado por docentes da própria Semdettur. As inscrições podem ser feitas de 28 de junho a 5 de julho pelo site www.semtre.piracicaba.wsp.gov.br
OBJETIVO

O objetivo do programa é possibilitar que os profissionais preparem-se melhor e tenham mais segurança para enfrentar o desafio de encontrar no mercado de trabalho a colocação ideal, levando em conta seus interesses, habilidades e qualificação. Os docentes da Semdettur acreditam que, ao término do programa, todos os participantes terão uma vantagem competitiva na hora de apresentar o seu currículo ou participar de uma entrevista para emprego.
GRADE CURRICULAR

Na grade curricular do programa constam os seguintes temas: Tema 1 – Orientações Sobre o Trabalho em equipe; Tema 2 – Quem sou eu – Minhas Habilidades e Competências; Tema 3 – Desenvolvimento do Currículo; Tema 4 – Formulários de Solicitação de Emprego e Entrevista; Tema 5 – Técnicas da Procura de Emprego; Tema 6 – Este Emprego é Para Mim; Tema 7 – Mantendo-me Saudável; Tema 8 – Testes Aplicados pelos Empregadores; Tema 9 – Planejamento Financeiro; Tema 10 – Trabalho por Conta Própria. Cada encontro presencial terá carga horária de 4 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima