Prefeitura de Águas e CPFL firmam parceria

Prefeito João Victor Barboza (Cidadania) com representante da CPFL Paulista – foto: Divulgação

A Prefeitura de Águas de São Pedro e a CPFL Paulista firmaram convênio para implantação do projeto Arborização Mais Segura. O objetivo é realizar a substituição de pelo menos 100 árvores consideradas inadequadas e que tragam riscos à fiação elétrica nas ruas da estância.

Para isso, a parceria prevê o plantio e manejo das espécies suprimidas. A cada árvore podada ou suprimida em área de risco, é previsto o plantio de dez novas mudas no município. “Além de evitar riscos do contato com a rede de energia ou da queda de árvores com ventos e temporais, a parceria vai fazer toda a compensação necessária com base em estudo e análise prévia”, destacou o prefeito João Victor Barboza (Cidadania).

O programa terá vigência pelos próximos quatro anos. Caberá à prefeitura emitir laudo técnico sob a possibilidade ou não da poda e supressão de árvores que estejam trazendo riscos à fiação e aos cidadãos.

Placas de alerta serão disponibilizadas pela CPFL, bem como a confecção e distribuição de material didático para informar a população sobre os riscos de se manter determinadas árvores próximas à fiação elétrica.

O plantio e manutenção das mudas compensatórias devem ser feitos em área urbana, preferencialmente nos calçamentos com colocação das placas de divulgação do projeto em todas as mudas plantadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima