Pocket-expo do Salão de Humor acontece no Engenho Central

A mostra é formada por caricaturas e banners – Foto: Maurici Scarpari

A Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) realiza Pocket-Expo dos trabalhos premiados do 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Originalmente apresentado de 10 de agosto a 27 de outubro de 2019, o Salão volta numa versão mais enxuta, com os vencedores da edição. A mostra é formada por caricaturas e banners, proporcionando uma visita mais dinâmica e divertida para todas as idades.
A exposição acontece no barracão 7 até 17/07, com trabalhos de artistas de países, como Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bahrein, Bélgica, Brasil, Bulgária, Burkina Faso, Canadá, China, Colômbia, Cuba, Emirados Árabes, Eslováquia, Espanha, França, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, México, Peru, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Sérvia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Uzbequistão.
As obras foram selecionadas entre as 2.781 recebidas, por um júri formado por Luiz Marangoni (chargista), Francisco Galvão (produtor cultural), Bete Nicastro (jornalista), Glaucia Davino (historiadora), Rosana Amorim (cartunista) e Fausto Bergocce (cartunista).
Essa mostra foi pensada como um “esquenta” para o 48º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que acontece em agosto deste ano. “Pretendemos, com essa seleção de trabalhos, mostrar aos piracicabanos e também aos turistas que visitam nossa cidade, que o Salão já está chegando, e também trazer um pouco de riso para as pessoas, nesses tempos tão difíceis que estamos enfrentando”, disse Junior Kadeshi, diretor interino do Salão de Humor.
“Sou um grande entusiasta e apaixonado pelo Salão de Humor, e quero convidar a todos para visitarem essa exposição, nossa primeira no Barracão 7 (próximo à Ponte Pênsil), onde pretendemos otimizar para outras que virão, pois o espaço é amplo e arejado, adequado aos tempos que vivemos. Com a limpeza e abertura dos armazéns do Engenho pretendemos ocupar esses espaços antes fechados com muita cor e humor”, disse o secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz.
A exposição acontece até 17/07, de segunda a domingo, no Barracão 7, das 8h às 20h, no Parque do Engenho Central, na av. Dr. Maurice Allain, 454, no bairro Nova Piracicaba. Telefone: (19) 3403-2615.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima