POTE DE OURO

Luiz Tarantini

Olá, alvinegros apostólicos romanos! Sejam todos muito bem-vindos a nosso espaço semanal. Aqui a conversa sempre será reta, sem estar untado em creme de avelã ou com o “mimimi” que se faz presente em quase todos os segmentos do esporte no momento, principalmente na imprensa… que faaaaseeee!

O glorioso e centenário XV de Piracicaba iniciou uma nova etapa buscando a elite do futebol estadual e figurar no cenário nacional, e para isso começou a afiar suas ferramentas e buscar modernidade e inovação em algumas peças.

Em primeiro lugar fez a limpeza geral no elenco e comissão técnica, da temporada passada ainda permanecem no Nhô Quim os atletas Luis Fernando (goleiro), Adalberto e Muriel (zagueiros), Gustavo Silva (lateral), Erison e Mateus Lagoa (atacantes). Retornando de empréstimo Rubens Carvalho, Tiago, João Pedro e Igor. Emprestados para outras equipes atualmente estão Ronael, Samuel Andrade e Fraga.

Esta lista acima é hoje o patrimônio que o alvinegro possui, ou seja, vai precisar montar um elenco quase que na totalidade, coisa que não era para estar acontecendo em uma gestão com o mesmo diretor de futebol há cinco anos, e ao que me parece com autonomia total para trabalhar. Não se ouviu ou leu em parte alguma nestes anos qualquer citação vinda da presidência contra o trabalho realizado por esse núcleo do futebol profissional.

Agora com a contratação de um novo executivo de futebol (acredito que um só para cada cargo já é o bastante), a modernidade e principalmente o conhecimento real e as conquistas descritas em seu currículo, Mauro Gama possa trazer uma luz no fim do túnel. Pelo numero de times que passou com onze anos de carreira e com os acessos e títulos conquistados, e com as condições que encontrará aqui em Piracicaba, é para fazer a diferença, não adianta contratar um profissional, para ao invés de se apoiar em seu plano de trabalho vitorioso e comprovado, o fazer descer de patamar para se encaixar na mesmice que se perpetua pelos lados da Rua Silva Jardim.

O presidente foi muito claro e direto em conversa direta com este velho corneta que vos escreve que seu plano é o “campeonato brasileiro da série D”, e que seus esforços estarão voltados para esta conquista. A copa paulista é a porta mais larga para voltar ao cenário nacional, principalmente nesta edição aonde várias equipes de ponta das séries A2 e A3 já deixaram claro que não irão disputar a competição, pois estarão focados em outros planejamentos.

A hora é agora, infelizmente mais uma vez veremos a montagem de um elenco do zero e continuamos a ser um time de aluguel, dependentes de empresários para que a zebrada possa desfilar pelos campos sua centenária história e suas glórias.  O “Pote de Ouro” vem no final do arco íris, logo depois das tempestades!

Vai, meu XVzão… você é grande demais para a série A2, as pessoas passam, mas você é imortal!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima