Inscrições gratuitas de oficinas culturais estão abertas em Mombuca

João Poletti e professores de dança – Crédito: Divulgação

Estão com inscrições abertas as Oficinas Culturais Gratuitas oferecidas em Mombuca pelo Governo Municipal, através da Cultura. As Oficinas são de Balé, Orquestra de Violeiros, Capoeira e Banda Marcial. O início das aulas está previsto para julho, mas ainda a confirmar se serão na modalidade à distância ou presencial, por conta da Covid-19.

Para as aulas de Balé Infantil, com a professora Bia Blota, a idade é a partir dos 2 anos e meio. As aulas serão às quartas-feiras nos períodos da manhã e tarde. Haverá turmas no Anfiteatro, ao lado da Prefeitura, e também no bairro Vila Nova.

Para participar da Banda Marcial, a idade é a partir dos sete anos. Haverá aulas aos sábados, segundas, quartas e quintas-feiras com horários de manhã e à tarde com o professor Caio.

As aulas de Capoeira serão todas as segundas-feiras, das 9h às 11h e das 13h às 15h, no Anfiteatro. Na Vila Nova também haverá aulas nas sextas-feiras das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Já para a Orquestra de Violeiros, a idade é a partir dos 12 anos. Haverá turmas com horários às 17h, 18h e 19h, todas as quartas-feiras com o professor Eliel.

As Oficinas Culturais é um projeto da Cultura de Mombuca e, de acordo com João Poletti, que coordena os trabalhos no município, as aulas terão retorno gradativo e de acordo com as normas de prevenção à Covid-19.

“Em julho vamos avaliar o retorno presencial, de acordo com a realidade do município quanto aos casos de Covid-19. Se não for possível, as atividades começam on line, vamos retornar com as Oficinas, mas sem esquecer da responsabilidade para proteger a todos”, explicou Poletti.

As inscrições já podem ser feitas no Centro de Múltiplo Uso, em Mombuca, em frente à Delegacia, e no bairro Vila Nova no CRAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima