Melos Segurança e Medicina Ocupacional inaugura unidade em São Pedro

A Melos Segurança e Medicina Ocupacional está na rua Alexandre Fávaro, 297, Vila Baltieri – fotos: Daniella Oliveira

Daniella Oliveira – 

Há quase 20 anos atuando na área de Segurança e Medicina Ocupacional, e Treinamentos, a Melos Segurança e Medicina Ocupacional agora conta com uma unidade em São Pedro. Sob comando do diretor técnico, Amarinho Melo, e a diretora comercial, Renata Melo, a empresa voltada para saúde e segurança dos profissionais se tornou referência em treinamentos, exames toxicológicos e teste para detecção da Covid-19.

“Estamos com a unidade em São Pedro desde o dia 1º de abril. Por conta da demanda considerada de empresas dessa região, que precisa levar seus profissionais para Piracicaba, decidimos evitar esse deslocamento e atender com mais qualidade, segurança e comodidade esses clientes”, explicou o diretor, ao ressaltar que a equipe da Melos também vai até as empresas.

Com a pandemia, a Melos Segurança e Medicina Ocupacional reforçou sua equipe de profissionais e, em São Pedro, atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados (plantão) das 8h às 11h. “Temos uma equipe médica à disposição. No caso de teste da Covid, por exemplo, não precisa de pedido médico e nem de agendamento antecipado”, disse Renata.

A equipe da unidade de São Pedro conta com médico, fonoaudióloga, enfermeira, assistente administrativo, técnico em segurança do trabalho, serviço geral e representante comercial. “Além do atendimento na própria unidade, também temos profissionais capacitados para atender nas empresas e até residências”. Sobre pagamento, na Melos o cliente tem as opções de cartão de crédito ou débito, dinheiro, Pix e faturamento.

TESTES PARA COVID-19 

Para detecção do Covid, a Melos oferece quatro tipos de teste: O RT-PCR de escolha para pacientes sintomáticos na fase inicial ou contato recente (a pelo menos 05 dias) com pessoas positivas. É recomendado que a coleta seja realizada entre o 3° e 7° dias de sintomas. O tipo de amostra é pelo nariz e garganta e o resultado disponibilizado no site entre 24 e 48 horas após sua realização; Teste Antígeno de escolha para pacientes sintomáticos na fase inicial ou contato recente (a pelo menos 05 dias) com pessoas positivas. A recomendação é que coleta seja realizada entre o 2° e 6° dias de sintomas. A amostra é pelo nariz ou garganta e o resultado sai em 15 minutos; O Teste de Sorologia detecta e quantifica a presença de anticorpos criados pelo organismo que esteve infectado pelo vírus SARS-CoV-2. A recomendação é fazer o teste Sorológico IGM / IGG após 10 dias de sintomas ou de contato com infectados. O ideal é após 14 dias de sintomas ou contato. A amostra é de sangue e o resultado é enviado por e-mail ou watsapp em 24 a 48 horas úteis após sua realização; O Teste Rápido IGG / IGM detecta a presença de anticorpos criados pelo organismo que esteve infectado pelo vírus SARS-CoV-2. Sugere-se fazer o teste rápido IGG / IGM após no mínimo de 08 dias de sintomas ou de contato com infectados. O ideal é após 14 dias de sintomas ou contato. Com amostra de sangue o resultado sai em 15 minutos.

SERVIÇO: Localizada na rua Alexandre Fávaro, 297, Vila Baltieri, a Melos Segurança e Medicina Ocupacional atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados (plantão) das 8h às 11h. Telefones: (19) 3481-6161, (19) 98867-7500.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima