Transporte: Bebel quer solução rápida para o trecho entre Saltinho e Piracicaba

Deputada Bebel, João Soares e Bento Camilo, durante a reunião que debateu a medida em plena pandemia – Crédito: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) se reuniu com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Piracicaba, João Soares, na tarde de quinta (10), para discutir uma possível solução para a interrupção do transporte público entre os municípios de Piracicaba e Saltinho. A suspensão ocorreu por determinação da Artesp (Agência Reguladora do Transporte do Estado de São Paulo), com a alegação de que o transporte suburbano não pode atender a dois municípios. Bento Camilo, diretor do sindicato, também participou da reunião, assim como o vereador Nelinho Noronha, de Águas de São Pedro.

No entanto, esta medida, como destaca a deputada Bebel, está prejudicando centenas de usuários dos dois municípios, que utilizavam o sistema de transporte público de Piracicaba para se deslocar entre as duas cidades. “Vamos voltar a nos reunir na próxima semana visando buscar uma saída para esta situação, principalmente até porque esta medida foi tomada em plena pandemia, pegando a todos de surpresa”, destacou a deputada.

João Soares ressaltou que o sistema de transporte entre os dois municípios vinha sendo realizado há quase 30 anos, mesmo depois que Saltinho se emancipou político-administrativamente de Piracicaba. “Não é só o transporte entre os dois municípios, mas também o fato de o morador de Saltinho pagar apenas uma passagem para vir até Piracicaba e se movimentar pelos diversos bairros, através dos terminais integrados. Esta medida irá penalizar, em muito, esses usuários, até porque a linha intermunicipal que passa pelo município de Saltinho é muito mais cara e ainda tem menos horários. Além disso, quando o usuário chegar na rodoviária terá que pagar uma outra passagem no sistema integrado de Piracicaba para se deslocar a bairros, caso tenha esta necessidade”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima