Dia dos Namorados: ideias de presentes e decoração para a data

Com poucos materiais, é possível fazer uma caixa com os doces preferidos do presenteado – Foto: Divulgação

O Dia dos Namorados é uma das datas ideais para o casal expressar o carinho e amor que sente pelo outro. Esse afeto vem em forma de presentes, surpresas e jantares românticos. Algumas pessoas, para demonstrar ainda mais a afeição, decidem fazer presentes à mão, os famosos D.I.Y (faça você mesmo). Para Fabiani Christine, dona da loja de presentes Remembear, o benefício mais óbvio dos presentes D.I.Y. é o custo benefício. “Esse tipo de presente permite que a pessoa explore seus dons manuais”, afirma. Para ela, ao personalizar algo, adaptamos para as nossas necessidades. “Esses presentes são diferentes de qualquer presente comprado em lojas, e podemos acabar reciclando materiais que iriam para o lixo”, completa a empresária.

Pensando em criar um momento mágico e deixar o Dia dos Namorados mais a cara do casal, Fabiani deu dicas de presentes e decorações que podem ser feitas com materiais práticos e gastando pouco.

DOÇURA SEM FIM

A primeira dica de presente é para quem quer adoçar a vida da pessoa amada. Com poucos materiais, é possível fazer uma caixa com os doces preferidos do presenteado, além de decorá-la com algumas fotos. Para as pessoas que gostam do tradicional mas querem inovar, por que não fazer um buquê de guloseimas? Para isso, precisa-se somente de papel colorido, cola e muitos doces!

MOTIVOS PARA AMAR

Para as pessoas mais românticas, que gostam de falar o que sentem pelo parceiro, a dica é escrever. Isso mesmo! Você pode pegar um pote de vidro velho e encher de mensagens carinhosas e inspiradoras para que o seu parceiro abra uma a cada dia. Pensando em incrementar, pode-se fazer tickets em que cada um vale algo. Um vale cinema, vale massagem, vale jantar, qualquer item, ação ou ocasião que você quiser e achar que o amado, ou amada, vai gostar.

EMBALADO COM AMOR

Você já comprou o presente, mas queria personalizá-lo de alguma forma? É só pensar na embalagem. Pegue um papel kraft cartão e comece a desenhar corações, escrever frases que só você e o presenteado entendem, e pronto! Para finalizar com ainda mais charme, capriche em um laço ou cartão.

CULTIVANDO AMOR

A decoração não pode ser qualquer uma em um jantar romântico. Por isso, pensando em praticidade, os raminhos de coração são perfeitos! Basta pegar um galho de árvore pequeno, cortar corações e colar. Para ficarem firmes, encha um vaso com sal, arroz, pedras ou areia.

MESA POSTA COM CARINHO 

Um jantar de Dia dos Namorados é a forma ideal para finalizar esse dia cheio de amor e paixão. Por isso, use velas, pétalas de flores e busque colocar formas de corações nos pratos ou até mesmo na comida. Para deixar ainda mais bonito, dobre o guardanapo em formato de coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima