Comédia “Quem Vai Ficar com Mário?” e terror “Espiral”

Na comédia nacional, Mário (Daniel Rocha) fica dividido entre Fernando (Felipe Abib) e Ana (Leticia Lima) – Foto: Divulgação

Antonio Toledo

ESTREIAS

Agora com seis salas funcionando, três novos filmes estreiam neste final de semana no complexo de cinema do Shopping Piracicaba. Além da bela animação “Spirit – O Indomável”, o destaque fica para a comédia nacional “Quem Vai Ficar com Mário?” e o terror “Espiral – O Legado de Jogos Mortais”, nono filme da icônica franquia “Saw”, iniciada em 2004.

QUEM VAI FICAR COM MÁRIO? 

A semelhança com “Quem Vai Ficar com Mary?”, o grande sucesso de 1998 com Cameron Diaz, fica só no título desta divertida comédia nacional. A história aqui é completamente diferente daquela vivida por Mary. Aqui, quando Mário, um rapaz de 30 anos — interpretado pelo global Daniel Rocha, viaja para sua terra natal para visitar a família, ele decide se assumir para o pai, um gaúcho conservador, e contar que mora com o namorado Fernando (Felipe Abib). Porém, seu irmão mais velho, Vicente (Romulo Arantes Neto), estraga o momento revelando a própria sexualidade. Para piorar a situação, o pai de Mário, doente, quer que ele assuma a liderança da cervejaria da família, onde acaba se envolvendo com Ana (Letícia Lima), a coach que seu irmão contratou para modernizar a empresa. E agora, quem vai ficar com Mário? Além do ótimo elenco, a comédia traz a música-tema “O Menino e o Espelho”, interpretada por Pabllo Vittar. É o segundo longa do diretor taiwanês-brasileiro Hsu Chien — o primeiro foi a comédia “Ninguém Entra, Ninguém Sai”, exibida aqui em maio de 2017.

ESPIRAL – O LEGADO DE JOGOS MORTAIS

Depois de oito filmes em 13 anos (2004 a 2017), a longa saga da franquia de terror “Jogos Mortais” (Saw) ganha uma nova história neste nono capítulo. Aqui, uma sádica e genial mente dá início a uma distorcida forma de justiça. Trabalhando na sombra de seu pai, o veterano e respeitado policial Marcus (o ótimo Samuel L. Jackson), o detetive Ezekiel “Zeke” Banks (Chris Rock) e seu novo parceiro, o novato Willem (Max Minghella), se encarregam de investigar uma série de assassinatos bizarros, reminiscentes do passado sombrio da cidade.  Mergulhando num mistério mais profundo do que parece, Zeke acaba se envolvendo no cruel jogo do assassino. Além do ótimo elenco, o filme tem direção de Darren Lynn Bousman, um especialista na saga, já que havia dirigido o segundo, o terceiro e o quarto filme da série.

Vale lembrar aos fãs da franquia, que o veterano ator Tobin Bell, que interpretou John Kramer/Jigsaw nos oito filmes anteriores da saga, não retorna neste novo filme, que não apresenta o icônico personagem. O diretor Bousman explicou que o assassino do filme é um “imitador de Jigsaw”, não o Jigsaw original.

SPIRIT – O INDOMÁVEL

Este bonito filme de animação acompanha a menina Lucky, que tem sua vida alterada para sempre ao se mudar da cidade grande para um pequeno vilarejo onde se torna amiga de um cavalo selvagem chamado Spirit, embarcando em altas aventuras. Baseado na animação “Spirit: Cavalgando Livre”, lançado pela Netflix, o filme traz a música-tema “Wildest Dreams”, de Taylor Swift. Elaine Bogan dirige o longa, tendo como co-diretor Ennio Torresan, brasileiro radicado nos Estados Unidos onde trabalha desde 2003 na DreamWorks Animation.

_________________________

[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima