A PREPARAÇÃO COMEÇOU

Luiz Tarantini

Olá, alvinegros apostólicos romanos! Vamos, então, com a graça de Deus compartilhar mais uma vez esse espaço democrático. Aqui as conversas e opiniões são retas, sem “mimimi” ou com o pote do famoso creme de avelã aberto. Obrigado por estarem sempre presentes.

A preparação para o segundo semestre do Nhô Quim já começou muito bem, o planejamento e as ações são condizentes com a qualidade da diretoria. A cada informação passada nos enche de orgulho ver que o escudo do Nhô Quim está sendo levada a sério como sua tradição centenária e fazendo valorizar de fato todas as glórias desta rica história. Parabéns, Debora Ribeiro, diretora de marketing, e Israel Martins do financeiro/administrativo do clube. Esses dois departamentos estão realmente colocando o nome do alvinegro em outro patamar.

E vocês leitores e torcedores do XV que já estavam até assustados com o vinham lendo, e até saber de verdade de quem falávamos, viu como não sou só eu que tenho ressalvas com o núcleo do futebol profissional do glorioso? Entendem que quando um trabalho não é bem feito ele vira mesmo que inconsciente uma verdade em nossos pensamentos? Meu grande amigo e integrante da família “Passe de Letra” Professor Marcos Souza que é especialista em comportamento humano, já nos passou várias dicas desse inconsciente que temos nas colunas da página de esportes aos sábados aqui na Tribuna, e também na Rádio Difusora AM 650, aonde com a graça do nosso bom Deus podemos conversar diretamente com todos vocês diariamente.

A contratação de Luciano Dias para estar à frente como treinador do elenco (?) do XV, para iniciar o “planejamento” deste segundo semestre, que segundo o presidente do Nhô-Quim Rodolfo Geraldi, falou diretamente a esse “corneta” que escreve estas linhas, disse em alto e bom som: “Quero o campeonato brasileiro da série D” e o acesso para a série A1 em 2022, será que foi mesmo a melhor opção?

Vejam só, como se pode confiar em uma diretoria que em cinco anos conduzindo o departamento de futebol do clube, chegou ao final de mais uma competição (série A2 2021), com o fracasso como resposta ao trabalho realizado e não ter uma base de time montado? Como confiar em uma diretoria de futebol que contrata jogadores totalmente desconhecidos e claramente de condição técnica duvidosa para duas partidas do mais alto grau de importância como foram os dois jogos contra o Oeste de Barueri? Como confiar em um departamento que tem número elevado de participantes (executivo de futebol, diretor de futebol, gerente de futebol) e que não trás resultados verdadeiros, e para quem acompanha o XV a um pouco mais de tempo, sabe que um só nome o saudoso Paulo Moraes, realizava sozinho todas essas funções com muita propriedade e competência além de trafegar com segurança e respeito nos corredores da Federação Paulista de Futebol.

É amigos torcedores do nosso amado e querido Nhô Quim, nada contra a pessoa do treinador Luciano Dias, nós somente comentamos aqui as funções desempenhadas de cada um, mas ter vinte e quatro (24) vitórias nos últimos dez anos, e nada de conquistas reais a mais de treze (13) anos é para fazer até o mais otimista dos alvinegros que só tem sentimento pelo clube arrepiar os cabelos. Por favor, Sr. Luciano dias… queime minha afiada língua.

Vai, meu XVzão… você é grande demais para a série A2! As pessoas passam, mas você é imortal!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima