Zoonoses: vereador de Rio das Pedras conhece trabalho em Piracicaba

Visita CCZ: Teo, Moises, Paulo e vereador Professor Geraldo, de Rio das Pedras – Crédito: Felipe Poleti/CCS

Na tarde de segunda (7), o vereador de Rio das Pedras Geraldo José dos Santos, o professor Geraldo (DEM), esteve no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e no Canil e Gatil, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. O intuito da visita foi conhecer o trabalho realizado em Piracicaba para servir como exemplo em projeto de implantação destes serviços na cidade vizinha.

O vereador foi recepcionado pelos médicos veterinários Paulo Lara e Etelcles Mendes (Téo) e pelo coordenador de Vigilância em Saúde, Moisés Taglietta. “Foi muito bom visitar e conhecer este trabalho. Estamos com projeto de construção de um centro de zoonoses com canil e gatil em Rio das Pedras. Poder conhecer o funcionamento de um local como esse de Piracicaba é importante e temos condições de oferecer um serviço de qualidade igual ao que é prestado aqui”, destacou o professor Geraldo.

Para Moisés Taglietta, receber a visita de vereadores de outras cidades para conhecer o trabalho realizado aqui, mostra que a Prefeitura está no caminho certo. “Temos um espaço para controle de zoonoses e também iniciamos o trabalho daquilo que chamamos de bem-estar animal. Não é uma missão fácil, mas estamos dando o melhor atendimento possível aos animais vítimas de abandono ou maus tratos, bem como incentivando a adoção responsável e a conscientização da população sobre os cuidados com os pets”, disse.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima