Mombuca: parceria ensina artesanato com folhas e palhas

Cursos voltados aos produtores da área rural – Crédito: Divulgação

A Cultura e a Casa da Agricultura de Mombuca estão com uma programação de cursos gratuitos previstos ainda para agosto deste ano. O projeto é uma parceria com o Sindicato Rural de Capivari e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que financia cursos voltados para produtores e munícipes ligados à produção rural.

Os cursos, ainda sob análise de número de participantes, por conta da pandemia, estão previstos nas áreas de artesanato. “Estão previstos dois cursos, um com folha de coqueiro e outro com palha de milho. São cursos interessantes, que vão usar materiais simples e que encontramos aqui no município”, explica, João Poletti, que está à frente da Cultura em Mombuca.

O objetivo da parceria é gerar renda, despertar a prática de novos conhecimentos, estimulo à criatividade e valorização de produtos e matéria prima local.

Em encontro para tratar do projeto estiveram presentes, além de João Poletti, o engenheiro agrônomo e responsável pelos cursos através do Sindicato, Antônio César Bresciani, o engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura, Guilherme Dorelli e a coordenadora da Terceira Idade do município, Fátima Mora Pedroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima